facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1197 - Já nas bancas!
07/02/2020

Associações do PRAIR participam de sessão ordinária da Câmara

Associações do PRAIR participam de sessão ordinária da Câmara

Na última terça-feira (04), tiveram início as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Irati em 2020.

A primeira sessão do ano foi marcada pela presença de mais de 50 representantes de associações de moradores ligadas ao Programa de Reestruturação das Associações de Irati (PRAIR). Ao longo da sessão, diversos parlamentares elogiaram e comentaram sobre a importância da participação destas associações no processo legislativo.

O assessor técnico de Gabinete da Prefeitura de Irati, Helder Alberto Beal, que é coordenador do PRAIR, argumentou que a intenção deste programa é criar nas pessoas a esperança da Cidadania.

Para ele, o indivíduo não deve ficar recolhido em seu íntimo ou em sua comunidade, e sim compreender o sistema político-partidário que toma as decisões que podem resultar em benefícios aos bairros.

Segundo ele, a participação nas sessões é uma forma pedagógica e educativa para que as associações possam aprender a lidar com a dinâmica das instituições públicas e, tendo como base as demandas de cada localidade, entender a melhor forma de fazer reivindicações e trabalhar estratégias para conquistar politicamente as melhorias pelas quais anseiam.

Texto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos

Classificados