facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1198 - Já nas bancas!
05/02/2020

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Detran já emite documento digital de veículos  

O Ratinho Junior(PSD) anunciou nesta terça-feira (04) o início da emissão de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).  “Trabalhamos para ter um governo cada vez mais eficiente, inovador e tecnológico, prestando serviços de qualidade e acessível aos paranaenses. Agora o documento do veículo é digital, está no celular e ao alcance de todos”, afirmou o governador.  

Documento físico

A novidade do documento veicular digital não exclui a emissão regular do documento físico. O Detran Paraná continuará emitindo e enviando o documento físico até 2021, seguindo a determinação da normativa federal. Entretanto, o certificado digital pode ser impresso na impressora doméstica das pessoas. “Com o modelo digital não será mais necessário pedir a segunda via. Em caso de extravio, é só imprimir outro, em casa mesmo”, destaca o diretor-geral do Detran-PR, César Vinícius Kogut.

Lula e Juliana solicitam recursos para o Município

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD) reassumiu o cargo e já na manhã de segunda-feira (03) seguiu rumo a Brasília, acompanhado pela vice-prefeita Juliana Belinoski (PSD) e pelo secretário municipal de Saúde, Amauri  Klossowski. A comitiva aproveitou os últimos dias que os deputados federais tinham para a inserção de emendas individuais ou coletivas no Orçamento da União para solicitar recursos ao município. O prazo para a indicação de emendas terminou nesta terça-feira (04). 

Júnior Benato encaminha projetos para a agricultura  

Nesta terça-feira (04), o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD), esteve em Curitiba e participou de reunião com o deputado estadual Artagão Júnior (PSB).  Parceiros de trabalho de longa data, eles discutiram e alinharam demandas que estão sendo trabalhadas junto ao Governo do Estado.  E Júnior Benato  aproveitou a ocasião para encaminhar novos pedidos. “Estamos com projetos na área de agricultura, principalmente para adquirir equipamentos para associações”, explicou o prefeito.

Mudanças na Lei Eleitoral

Um evento para esclarecer dúvidas sobre as mudanças na lei eleitoral ocorreu na última sexta-feira (31), no Anila. O espaço para que Cássio Prudente Vieira Leite, do Escritório Bonini Guedes Advogados, pudesse expor o tema a lideranças de toda região foi cedido pela proprietária e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB).

Dever de casa feito

Em todo o Paraná, mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino que retornam às aulas nesta quarta-feira (5). Ao todo, são 2.126 escolas estaduais, a movimentação  foi grande neste início de semana para finalizar os preparativos para receber os alunos. Planejamento pedagógico voltado para melhoria da aprendizagem e dever de casa feito marcaram a atuação do Governo Ratinho Júnior neste início de ano letivo. Diretores da região Centro Sul elogiaram o governo por ter destinado merenda com antecedência para as escolas, o que parece obvio, mas, segundo eles, não acontecia há vários anos.  

 

Classificados