facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1197 - Já nas bancas!
20/01/2020

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Obras a todo vapor na estrada Irati – São Mateus

O deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná Sandro Alex (PSD) visitou, na última quinta-feira (16), as obras e a usina que atende a construção do asfalto da PR 364, Irati – São Mateus do Sul.  A obra já está com 18 km de base preparada para receber o asfalto. “Em alguns trechos, esta base de pedras chega a ter um metro de espessura e  isso fará com que a pavimentação dure décadas”,  explica o secretário. Na  primeira quinzena de fevereiro de 2020, se o tempo colaborar, os primeiros quilômetros deverão receber a camada de asfalto.

Recursos para a Santa

O deputado federal Sandro Alex (PSD) também esteve na Santa Casa de Irati no dia 16. Ele confirmou investimentos de mais de R$1 milhão e 800 mil para auxiliar no funcionamento das UTI’s e do centro cirúrgico.

Lideranças políticas

Além da agenda oficial, o deputado federal Sandro Alex (PSD) também aproveitou para conversar com lideranças politicas locais.

Economia Câmara de Irati

Durante o ano de 2019, a Câmara Municipal de Irati economizou R$ 2.516.308,33. Este significativo valor foi devolvido ao Executivo e utilizado em benefício da população. Neste início de janeiro, no dia 08, um cheque simbólico destes recursos anteriormente repassados foi entregue ao prefeito Jorge Derbli (PSDB) e ao secretário municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva. Fizeram a entrega do cheque o presidente da Câmara de Irati Nei Cabral, o 1º secretário José Bodnar, o 2º secretário Alberto Schereda e o vereador Edson Luís Elias.  Também estiveram presentes o diretor financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, o contador Gerson Domingues e a assessora de imprensa Rafaella Maier.

Teixeira Soares define revisão salarial para os servidores

Em Teixeira Soares, a prefeita em exercício, Juliana Belinoski (PSD) – que assumiu o cargo em 02 de janeiro, quando o prefeito Lula Thomaz (PSD) se licenciou do cargo, sem vencimentos – segue dedicada, dando continuidade às ações da administração. Na última semana, Juliana assinou o Projeto de Lei de revisão salarial de 4,48% para todos os servidores públicos municipais, já a partir deste mês de janeiro. 

 

Classificados