facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1197 - Já nas bancas!
20/01/2020

Editorial - Ritmo acelerado

Editorial - Ritmo acelerado

Todo início de ano é marcado por novas expectativas e metas, seja na vida pessoal ou no trabalho. No ambiente coletivo, também há planejamentos a serem seguidos.  Em Irati, 2020 começou acelerado no setor público, com o início de obras que vinham sendo planejadas há tempos.

Nos bairros, dentre as principais reivindicações populares, estão as melhorias na infraestrutura, sobretudo no sistema viário. Conviver com barro ou com o pó não é algo agradável para ninguém. A boa notícia é que o sonho de ter asfalto na rua de casa está mais próximo de se concretizar para os moradores do Jardim Virgínia. Outros bairros também estão sendo ou deverão ser pavimentados neste ano através do programa Asfalto Novo . 

Criado pela Prefeitura Municipal de Irati para contabilizar todas as pavimentações realizadas, o programa Asfalto Novo quer chegar ao total de 84 mil metros quadrados de recape e 25 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. É um volume significativo de obras nos bairros e também no interior. Comunidades rurais como o Pinho e Guamirim estão sendo contempladas com asfalto. No Pinho, os mais 6,2 quilômetros de asfalto devem ficar prontos logo.

Em  outros locais, as obras estão começando ou terão início neste semestre. Há muito trabalho a ser feito pelo poder público em 2020. Esperamos que o ritmo se mantenha e as obras sejam entregues  o quanto antes à população, pois Irati quer ter seus bairros melhores, urbanizados, com calçadas e acessibilidade.   

Classificados