facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
20/12/2019

Teixeira Soares e Prudentópolis venceram a 22ª Copa Amcespar de Futsal

Teixeira Soares e Prudentópolis venceram a 22ª Copa Amcespar de Futsal

No dia 6 de dezembro, a Amcespar encerrou a 22ª Copa de Futsal, categorias masculino e feminino. O local e palco da grande final foi Ginásio de Esportes da cidade de Imbituva.

O jogo da final do futsal feminino foi realizado entre as equipes dos municípios de Prudentópolis e Rebouças, que tinham feito também a final em 2018. A equipe de Prudentópolis venceu mais uma vez a equipe de Rebouças, com o resultado do empate de 3x3, consagrando-se campeã, no feminino.

O grande jogo na decisão do futsal masculino foi entre Imbituva e Teixeira Soares. As duas boas equipes com ótimos atletas no futsal terminaram empatando por 2 X 2, com o resultado do empate Teixeira Soares consagrando-se campeã.   

A Copa Amcespar de futsal visa valorizar e descobrir novos atletas no futsal. “Parabéns a todos os participantes e também os secretários de esportes dos municípios, seus técnicos e equipe de organização, pelo empenho e dedicação neste evento regional”, disse Vardelei Kawa, secretário geral da Amcespar.  

Campeonato

Nove municípios participaram com suas equipes. Foram realizados 22 jogos, com 130 atletas e 21 dirigentes envolvidos, 171 gols marcados, 69 cartões amarelos e 18 vermelhos. O artilheiro do masculino foi Natan Taborda, de Fernandes Pinheiro, com 10 gols. O troféu disciplina foi para Teixeira Soares. Os goleiros menos vazados do masculino foram Geanderson, de Imbituva, e também Jean Machinski de Teixeira Soares, ambos com 15 gols.

A artilheira do feminino foi a atleta Amanda Langaro, com 25 gols, de Rebouças. A jovem Tania Gaspareto, de Prudentópolis, foi a goleira menos vazada, com 14 gols. O troféu disciplina ficou com a equipe de Prudentópolis, que recebeu apenas 06 cartões amarelos e 02 vermelhos.

Os vencedores, primeiro e segundo lugar, receberam os troféus e uma bola, premiação da Amcespar sob coordenação do presidente Junior Benato e diretoria de Vanderlei Kawa, com apoio de Milena e Ranieli, além do apoio técnico do esportista Hamilton Gerva , membro da ARAI , equipe de arbitragem.

Vanderlei Kawa

Galeria de Fotos