facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
13/12/2019

Aluna de Rebouças vence Olimpíada de Língua Portuguesa

Fernanda de Souza Fagundes é a única representante do Paraná entre os vencedores

Aluna de Rebouças vence Olimpíada de Língua Portuguesa

A aluna Fernanda de Souza Fagundes, do Colégio Estadual do Faxinal dos Francos, no interior de Rebouças, conquistou o ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa. A premiação aconteceu na segunda-feira (09), em São Paulo.

Única representante do Paraná entre os vencedores, Fernanda conquistou a medalha de ouro com um artigo de opinião intitulado “O pão nosso de cada dia pode estar envenenado”. A professora orientadora foi Maria Silmara Saqueto Hilgemberg.

Outras duas alunas do Colégio Estadual do Campo Faxinal dos Marmeleiros, também do interior também tiveram destaque na competição. Emeli Vichinieski Wieczorkoski e Héwilli Gonçalves Ferraz conquistaram o segundo lugar em suas categorias

As três alunas viajaram para a premiação juntamente com a professora Carla Carraro e a diretora Silvia Belozupko, que representou a professora Maria Silmara Hilgemberg.

Premiação

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso feito para alunos de escolas públicas do país e possui diversas categorias de texto como poesia, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

Na edição deste ano, mais de 42 mil escolas participaram da competição, com mais de 171 mil alunos. Estudantes de 12 estados conquistaram a medalha de ouro.

A edição contou com o tema “O lugar onde vivo” e a premiação teve como homenageada, a escritora mineira Conceição Evaristo.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com assessorias

Foto: Assessoria PMR