facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
12/12/2019

Prefeitos de Mallet e Teixeira Soares filiam-se ao PSD

Outros nomes da política regional devem ingressar no partido do governador Ratinho Júnior

Prefeitos de Mallet e Teixeira Soares filiam-se ao PSD

Nesta segunda-feira (09), mais de mil lideranças e integrantes do Partido Social Democrático (PSD) participaram, em Curitiba, de um evento de confraternização estadual, que foi marcado por novas filiações e pela prestação de contas do primeiro ano de mandato do governador Ratinho Júnior, maior expoente da sigla no Estado.

Dentre as novas filiações, nomes de destaque na política da região Centro Sul, os prefeitos de Mallet, Moacir Szinvelski, e de Teixeira Soares, Lula Thomaz. Também deverá assinar a ficha de ingresso no PSD a vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski. E nos próximos dias, outro vice-prefeito que virá para o PSD é Fabio Jacomel, de Fernandes Pinheiro. Neste município, o PSD tem como presidente Rafael Felipe Schuck, filho da prefeita Cleonice Schuck.

O objetivo do governador Ratinho Júnior é tornar o PSD um dos maiores partidos do Paraná. Segundo o vice-presidente da sigla no Estado, deputado federal e secretário de infraestrutura e Logística, Sandro Alex o partido está preparado para as eleições municipais de 2020 e vai se estruturar ainda mais. “Estamos preparados, com a figura do governador Ratinho Junior à frente das ações do partido, temos a maior bancada de deputados e agora temos o objetivo de fortalecer o PSD com mais vereadores e prefeitos”, enfatizou Sandro Alex.

Na região o partido já tem o maior número de prefeitos e vice-prefeitos, com as filiações de Moacir e Lula Thomaz nesta semana. Pertencem ao PSD, o presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato;  o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover;  o prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski; o prefeito de Teixeira Sores Lula Thomaz; o vice-prefeito de Irati, Amilton Koministki e o vice-prefeito de Rebouças Fabio Chiqueto.

Quem também já sinalizou com a possibilidade de fazer parte do PSD é o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.

Presentes

O evento deste dia 09 contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Também do deputado federal Stephanes Júnior e outras lideranças da legenda. Da região Centro Sul, além dos novos filiados, estiveram presentes Junior Benato, Juliana Belinoski, Emiliano Gomes, Rafael Schuck, Marcelo Chociai Komar e Ciro Ivatiuk. 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos