facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
12/12/2019

4º Agrifrut Fest movimentou Fernandes Pinheiro no final de semana

Atrações diversificadas garantiram o entretenimento do público durante os dias da festa, realizada para comemorar os 23 anos do município

4º Agrifrut Fest movimentou Fernandes Pinheiro no final de semana

A 4º edição da Agrifrut Fest movimentou o Parque da Prainha no último final de semana. Atrações culturais, esportivas e gastronômicas atraíram grande público de toda a região Centro Sul e de outros municípios paranaenses a Fernandes Pinheiro, marcando as comemorações do 23º aniversário do município.

Um dos pontos altos da festa ocorreu na noite de sexta-feira (06), quando aconteceu o show nacional com o músico Michel Teló, que com seu carisma levou uma multidão a cantar e dançar os maiores sucessos da música sertaneja. 

Apesar de este show nacional ter reunido o maior público do evento, outras opções de entretenimento garantiram o envolvimento das pessoas com a 4º Agrifrut Fest. Dentre elas, velocross, apresentações de bandas regionais, outros shows nacionais, rodeio country, exposição de carros antigos, almoço com costela preparada em fogo de chão, comercialização de ameixas, geleias, conservas e outros produtos da agricultura familiar, provas de corrida, bailes, além de momentos voltados à religiosidade com missa e espetáculo gospel.

Na avaliação da prefeita Cleonice Schuck a festa garantiu “muita emoção, muita alegria, muita espiritualidade, muita energia positiva”. Ela agradece todos que participaram da organização do evento, os patrocinadores, as empresas parceiras e o público da região que prestigiou a 4º Agrifrut Fest. “O nosso muito obrigado por nos ajudarem a fazer esta festa maravilhosa, que com certeza se tornará um marco para o nosso município”, disse. 

O vice-prefeito Fábio Jacomel destaca o resgate dos bailes gaúchos e o expressivo público nos shows nacionais. “Uma excelente festa, que começou na quinta já, com a formatura dos alunos de dança gaúcha, resgatando a tradição, já não tinha mais baile em Fernandes Pinheiro e hoje tem, bailes com famílias. E na sexta tivemos Michel Teló, com público de mais de 15 mil pessoas, estamos muito satisfeitos com a festa. No sábado, Rio Negro e Solimões, muito bom o show”, comentou.  

Dentre os visitantes que participaram dos eventos da 4º Agrifrut Fest, mais de 100 pilotos de  4 e 45 anos de idade. Eles disputaram as provas radicais do Velocross em 18 categorias e trouxeram suas famílias para assistir as corridas.

A impressão dos participantes do Velocross sobre a festa resume a opinião do público que esteve nos eventos em Fernandes Pinheiro. “Os pilotos acharam maravilhoso, o lugar aqui é sensacional, um ambiente com lago ao redor da pista, vários eventos acontecendo ao mesmo tempo. Então o pessoal veio para correr e também para aproveitar a festa, todo mundo gostou”, relata Marcelo Shimoguiri, da Arena Velocross Protork, que organizou as provas.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivaituk e Letícia Torres/Hoje Centro Sul    

Galeria de Fotos