facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
12/12/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sandro Alex visita Fernandes Pinheiro  e Imbituva

O deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística  do Paraná, Sandro Alex (PSD) esteve em Fernandes Pinheiro na última sexta (06) aonde além de participar da abertura da Agrifrut Fest, assinou o convênio para pavimentação do trecho que resta asfaltar até a frente da escola do distrito do Angaí. A liberação de recursos também conta com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), que representa o município.  Na ocasião, Sandro Alex também  recebeu da  prefeita Cleonice Schuck (PSB) a solicitação para que a estrada  que liga a comunidade do Assungui  a BR 277 seja pavimentada.  No sábado (07), o secretário cumpriu agenda com lideranças políticas em Imbituva.

 

Almoço em prol do hospital de Rio Azul

O hospital de caridade São Francisco de Assis de Rio Azul presta bons serviços para a comunidade há 70 anos. No último domingo um almoço beneficente foi realizado para comemorar a data e ajudar a angariar fundos para as despesas de custeio da entidade. O almoço que foi preparado com muito carinho pelos apoiadores da entidade. O deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística  do Paraná, Sandro Alex (PSD),  que sempre que possível auxilia o hospital, fez questão de marcar presença no evento.

 

13º salário dos servidores de Irati

Boa notícia para os funcionários públicos municipais de Irati, o prefeito Jorge Derbli (PSDB) autorizou a antecipação da segunda parcela do 13º salário, que será paga nesta semana, no dia 12. A primeira parcela já havia sido paga no mês de julho e, agora, com o adiantamento da segunda parcela, os servidores, aposentados e pensionistas poderão fazer as compras de final de ano e programar melhor o recesso de Natal e Ano Novo. 

 

Legislativo iratiense

Na manhã de quarta-feira (11), aconteceu a Sessão de Encerramento da Câmara Mirim – Legislatura 2019. No período da noite, o Legislativo outorgou Título de Cidadã Honorária de Irati à Marcia Bueno Lourenço, através de um projeto de lei proposto pelo  vereador José Bodnar (PV).

 

SISMI realizará Assembleia

Na próxima terça-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati (SISMI) realizará Assembleia Extraordinária, na qual será apresentada a prestação de contas do referido Sindicato, bem como tratada a situação dos processos individuais do chamado “Retroativo”, referente à Ação dos 35%. A assembleia acontece na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati (ASPMI) e está prevista para as 19h.

 

STF derruba aposentadorias dos ex-governadores do Paraná

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela ilegalidade das aposentadorias pagas aos ex-governadores do Paraná e pensões a suas viúvas de R$ 33 mil mensais. O STF decidiu em virtude  da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4545 que foi proposta pela OAB/PR.  Perderam suas aposentadorias e pensões os ex-governadores Paulo Pimentel, João Elízio Ferraz de Campos, Emílio Gomes, Mario Pereira, Roberto Requião, Orlando Pessuti e Beto Richa, além das viúvas de José Richa, Mario Gomes e João Mansur. O STF entendeu, no entanto, que estes beneficiários não terão de devolver os valores já recebidos.