facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1190 - Já nas bancas!
10/12/2019

Moradores que fizeram abaixo-assinado recebem asfalto em Irati

Após nove meses de espera os moradores viram a obra ser concluída na tarde de terça-feira, dia 03

Moradores que fizeram abaixo-assinado recebem asfalto em Irati

Após 9 meses de espera, depois de diversos protocolos e abaixo-assinado serem feitos, os moradores do bairro Canisianas, em Irati, viram a rua Ladislau Delong ter o seu asfalto finalizado pela Prefeitura de Irati na tarde desta terça-feira (03).

A rua vinha sendo um problema para os moradores pela grande quantidade de buracos e o desnível da via, que prejudicava os carros que passavam local frequentemente e o comércio. Os moradores já haviam feito diversos protocolos desde o ano de 2014 pedindo pelo asfalto. No ano passado uma das moradoras da rua, Viviane Oleinik, organizou junto com outros moradores um abaixo-assinado que reuniu aproximadamente 40 assinaturas. Depois de muito tempo e esforço, Viviane conta a emoção de ver a obra ser finalizada. “Após nove meses a obra foi concluída. Todo mundo está maravilhado agora com a rua. As crianças descem de bicicleta, todos estão mais animados”, conta.

Outro morador da rua, Murilo de Lima, também comentou sobre o novo asfalto. “A sensação é de dever cumprido da prefeitura, que deixou bom para a gente aqui, melhorou bastante. Aqui não passa caminhão pesado, então vai durar um bom tempo para nós o asfalto”, disse.

A persistência e dedicação em resolver o problema, segundo Viviane, inspirou outros moradores do bairro a tentarem conseguir melhorias para suas ruas também. “Outros moradores de ruas laterais, que não tiveram o mesmo benefício, estão nos procurando e querendo informações para saber como eles procedem para ter a melhoria na rua deles. Está sendo bem importante para as pessoas não desistirem disso. Tem o período que vão reivindicar, é um direito que eles têm, leva um tempo, mas se persistirem o problema vai ser resolvido”, explica Viviane.

Murilo reforça que o segredo é a persistência. “Para quem quer um asfalto acredito que persistência, se reunir com o grupo da sua rua e correr atrás que com certeza vai conseguir”, comenta.

 Viviane agradece pela execução da obra. “Queria agradecer aos moradores pela iniciativa de todos por lutarem juntos. Quero agradecer ao prefeito Jorge Derbli e aos vereadores que estiveram desde o início com a gente. Espero que seja um incentivo para que outros moradores façam o mesmo e sigam o caminho que é correto de protocolar e documentar que vem a melhoria”, finaliza Viviane.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Fotos: Viviane Oleinik

Galeria de Fotos