facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
29/11/2019

Aplicativo de emergência 190 PR chega a 8ª CIPM

Aplicativo de emergência 190 PR chega a 8ª CIPM

Passou a funcionar nessa semana, na 8ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Irati, o aplicativo de emergência 190 PR.

Para facilitar a comunicação entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica, a PMPR, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), criaram o aplicativo para acionamentos de emergência, não tendo a necessidade de ligação telefônica para o 190 para solicitar atendimento.

Os usuários já podem baixar o aplicativo gratuitamente, devendo cadastrar todos os seus dados pessoais. O aplicativo permite que informações como fotos e vídeos sejam compartilhadas com a polícia, para melhor atender tal solicitação. Além disso, há a possibilidade de, via chat, o policial entrar em contato com o solicitante para obter melhores informações acerca daquela ocorrência repassada.

O aplicativo 190, traz inovações como: inclusão de fotos e vídeos na ocorrência, tradução em Libras, avaliação do atendimento prestado pela equipe policial, troca de mensagens entre a central e o solicitante para obter mais informações acerca da ocorrência, recebimento dos dados do boletim de ocorrência no próprio aplicativo, acompanhamento de todas as solicitações anteriores e atual e multiplataforma para Android e IOS.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Agencia Estadual