facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
29/11/2019

Cinco novas viaturas são destinadas à Guarda Municipal

Cinco novas viaturas são destinadas à Guarda Municipal

Cinco novas viaturas foram entregues para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Irati nesta segunda-feira (25), destinadas à renovação e ampliação da frota da Guarda Municipal. São quatro Renault Duster e uma caminhonete Ford Ranger.

Para aquisição dos veículos destinados à segurança pública foram investidos R$ 434.992,05 com recursos federais e contrapartida municipal no valor de R$ 46.607,95. As verbas federais foram destinadas a Irati pelo deputado federal Aliel Machado, através de emenda parlamentar ao orçamento da União.

“A Segurança tem sido uma das maiores preocupações da população. Por isso o nosso mandato busca contribuir com a melhoria na estrutura para as Guardas Municipais”, disse o parlamentar.

Com as novas viaturas, de acordo com o prefeito Jorge Derbli, um dos veículos atualmente utilizados pela Guarda Municipal será destinado ao Departamento de Habitação. Dentre as novas viaturas, uma deverá atender exclusivamente a "Patrulha Maria da Penha", que dará suporte ao cumprimento de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência, e ao atendimento a situações emergenciais de violência.

Certificados

Durante a cerimônia os agentes da Guarda Municipal receberam os certificados de conclusão do Curso de Armamento e Tiro, realizado nos primeiros meses deste ano na Casa dos Conselhos de Irati e no Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa. A coordenação foi do tenente coronel Edmauro Assunção, que atualmente comanda o 4º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa.

Homenagens

Pelo trabalho desenvolvido na viabilização e realização dos cursos de formação da Guarda Municipal e aquisição de viaturas, foram homenageados com placas contendo mensagens de agradecimento o deputado federal Aliel Machado, o tenente coronel Edmauro Assunção, o major Joas Marcos Carneiro Lins e a tenente Gisléia Aparecida Ferreira.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMI

Fotos:  Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos