facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
28/11/2019

Patrulha Rural atua em Prudentópolis

Patrulha Rural atua em Prudentópolis

A Patrulha Rural da Amcespar está atuando em Prudentópolis desde o dia da entrega dos equipamentos e equipe, ocorrido no dia 21 de outubro. O programa é feito através do Conder que é o consórcio que integra os municípios neste programa do governo do Estado.

A entrega em outubro contou com a presença do presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, que fez a entrega dos maquinários e caminhões que formam a Patrulha Rural, e apresentou toda a equipe de trabalho, juntamente com os técnicos da Amcespar/Conder.

 A patrulha foi recebida pelo vice-prefeito, Osney Stadler, que assumiu no mês de outubro a Prefeitura Municipal de Prudentópolis por 30 dias de licença do prefeito Adelmo Klosowski.

O evento ainda contou com a presença de Bitencourt, chefe-regional da SEAB-Guarapuava, Geraldo, representando Adriana Baumel, chefe da regional da Seab-Irati, Klebinho, vice-prefeito de Inácio Martins, técnicos da Amcespar, Vanderlei Kawa e Diorgenes Ditrich, Luiz, secretário municipal de obras de Prudentópolis, responsável pelos trabalhos da Patrulha Rural, e os funcionários, motoristas e operadores das máquinas e caminhões da Patrulha. 

Prudentópolis é o último município a receber a Patrulha Rural ainda neste ano de 2019. Para o ano de 2020, ficaram os seguintes municípios no Consórcio, decidido em reunião entre os gestores municipais: Irati, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins e Prudentópolis.

Segundo a Seab-Pr, o convênio do Governo do Estado foi prorrogado até 30 de junho de 2020. Em Prudentópolis, serão atendidos a população rural nas seguintes comunidades:  Estrada linha União à linha Ivaí, 10 km; Estrada linha Esperança à linha Piquiri, 17km; e Estrada da Vista Alegre ao salto São Francisco 18km.

Texto/Foto: Vanderlei Kawa

Galeria de Fotos