facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
26/11/2019

Serviço de Abordagem Social é lançado em Irati

Serviço será voltado às Mulheres em situação de violência e deve atuar em conjunto com a Guarda Municipal

Serviço de Abordagem Social é lançado em Irati

Na tarde da última quinta-feira (21), aconteceu o lançamento do Serviço de Abordagem Social para Mulheres em Situação de Violência, na Casa dos Conselhos, através da Secretaria de Assistência Social, em Irati.

O serviço vem para complementar a rede de atendimento de proteção a mulher vítima de violência. O atendimento já está disponível e irá funcionar em sistema de plantão, ou seja, 24h por dia.  O serviço será realizado em conjunto com a Guarda Municipal de Irati, que prestará apoio durante as ocorrências por conta dos riscos que o agressor possa oferecer, e caso seja necessário, para fazer a escolta.

A denúncia pode ser feita pela vítima ou qualquer outra pessoa que esteja acompanhando o ocorrido através do número (42) 9 9117 – 5939. Após a denúncia, uma equipe será deslocada até o local para fazer a escuta e os encaminhamentos necessários.

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, comentou a necessidade desse serviço. “A Guarda Municipal já faz esse trabalho, só que temos o suporte psicossocial somente em horário de expediente. Passou das 17h30 e finais de semana, nós não conseguíamos dar o suporte para a mulher. E também a Guarda Municipal e a Polícia Militar sentiam a falta desse suporte”, explica.

Segundo a secretária, o número de denúncias tem aumentado no município. “A mulher já tem visualizado que a rede de apoio está muito mais fortalecida, ela já se sente mais segura, mas ainda temos muito o que caminhar, no sentido de sensibilizar as mulheres”, finaliza Sybil.

Número de denúncia

Denúncias podem ser feitas no (42) 9 9117 – 5939

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Fotos: Jonas Stefanechen/ Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos