facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
26/11/2019

Ex-vereador Sergio Edgard Fenianos Gomes falece aos 80 anos

Ex-vereador Sergio Edgard Fenianos Gomes falece aos 80 anos

 

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Irati, Sergio Edgard Fenianos Gomes, faleceu aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (25), em Curitiba.

O corpo foi velado na Câmara Municipal de Irati durante a manhã de terça-feira (26) e foi transladado para Curitiba à tarde, onde foi sepultado no Cemitério Vaticano.

Nas redes sociais, filhos, netos, outros familiares e autoridades prestaram homenagens ao tradicional político e empresário de Irati.

Um dos filhos, Edgard Gomes Neto, escreveu: “Sempre celebramos a vida muitas e muitas vezes. Hoje meu querido amigo e Pai, renasceu para uma vida em outro plano, seguindo o caminho da luz para encontrar o pai Celestial. Descanse em paz Papai”.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Irati também prestou homenagem: “Em nome do Poder Legislativo, o Presidente Nei Cabral, manifesta suas condolências a familiares e amigos de Sergio Gomes pelos bons serviços prestados à nossa comunidade”.

Biografia

Nascido em 8 de abril de 1939, filho do ex-prefeito de Irati Edgard Andrade Gomes, graduado em Direito pela Faculdade Karnig Bazarian, o empresário Sergio Edgard Fenianos Gomes foi eleito em 1988 como vereador para o mandato de 1989 a 1992.

No biênio 1991-1992 tornou-se presidente da Câmara Municipal de Irati. Foi também o vereador relator da Lei Orgânica do Município.

Na vida empresarial, ele atuou empresa Emílio B, Gomes e Filhos S/A, foi conselheiro da Cia de Cimentos Itambé, diretor-presidente da Dumon Taxi Aéreo Ltda., diretor-presidente da Agropecuária SG Ltda. e  foi sócio participe das empresas Cia. de Fósforos Irati, Grupo Sopaco e Cia. Metropolitana de Automóveis.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Assessoria CMI