facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
07/11/2019

VI Sarau Cultural Afro-brasileiro será nesta sexta-feira

VI Sarau Cultural Afro-brasileiro será nesta sexta-feira

Em novembro, é celebrado o mês da Consciência Negra. O campus Irati da Unicentro tem realizado diversas programações para discutir o tema.

Uma das programações é nesta sexta-feira (08), quando acontece o VI Sarau Cultural Afro-brasileiro e Feteco.

A programação começa às 19h, no auditório Denise Stoklos e deve reunir apresentações de música, poesia, exposição fotográfica e peça teatral.

Durante a noite, será apresentada a peça “Negro Não Nego”, com direção de Glayson Cintra. A peça é recomendada para maiores de 16 anos.

A programação também faz parte do Festival de Teatro da Unicentro (Feteco).

O evento é uma realização da Unicentro, com Siproc/I, Neer, Dehis/I, Delet/I e Dirc.

Mesa Redonda

Nesta semana, outras programações também discutiram o mês da Consciência Negra. Na segunda-feira (04) uma mesa-redonda discutiu sobre relações raciais: dominações e resistência. Participaram da mesa Paulo Vitor Palma Navasconi, da UEM e CPR-PR, Joaquim Jorge Monteiro Morais da NEAB/IFPR-Irati e Thais Rodrigues dos Santos da Assistência Estudantil/UNICENTRO e Coletivo Teresa de Benguela de Irati.

Na terça-feira (05), aconteceu a mesa-redonda sobre relações raciais e a urgência da educação antirracista. Participaram Luis Carlos dos Santos, da APP/Curitiba, Joaquim Jorge Monteiro Morais da NEAB/IFPR-Irati e Thais Rodrigues dos Santos da Assistência Estudantil/UNICENTRO e Coletivo Teresa de Benguela de Irati.

O evento contou com parcerias do Coletivo Teresa de Benguela de Irati, Depsi/unicentro, Neabs da Unicentro/Irati e Guarapuava, IFPR/Irati, Diprocirati, APP-Sindicato e Conselho Regional de Psicologia do Paraná.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação