facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 946 - Já nas bancas!
12/02/2016

30 policiais cumprem 5 mandados de busca no Jardim das Américas, uma pessoa morreu

Apesar do fato de terem ocorrido vários incêndios em residências neste início de ano, não há confirmação oficial de que os mandados tenham sido expedidos em função dessas ações criminosas

30 policiais cumprem 5 mandados de busca no Jardim das Américas, uma pessoa morreu

Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (12), equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia de Irati deram início uma grande operação de busca em residências do Jardim das Américas.  Ao todo, 30 policiais participam da operação, que ainda está em andamento, e conta com o apoio a Tropa de Choque e do Canil, vindos de Guarapuava.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão pelas equipes. Apesar do fato de  terem ocorrido vários incêndios em residências neste início de ano, de acordo com a Tenente Angélica, não há confirmação oficial de que os mandados tenham sido expedidos em função destas ações criminosas.

Durante a atuação da polícia, em uma das abordagens a residência, houve resistência por parte de um morador e confronto com a equipe Rotam Alfa. Este morador, um indivíduo de 23 anos de idade, estava com um revolver calibre 38 durante o confronto. Ele foi alvejado e  morreu no local. Toda a área foi isolada até a chegada da Polícia Civil  e do IML. 

A população do Jardim das Américas ameaçou invadir a área isolada e o clima ficou tenso por alguns instantes. 

Apreensões

Além  do revolver 38, nas demais residências onde foram cumpridos os mandados de busca foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 765, com dois carregadores e 16 munições, e partes de uma garrucha calibre 22, com algumas munições. Foram presos três indivíduos. A operação já foi finalizada. 

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos