facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
06/11/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk


Artagão Jr. virá a Irati

O deputado estadual Artagão Junior (PSB) confirmou presença na inauguração do Centro da Juventude de Irati, nesta quinta-feira (07). Ele auxiliou o prefeito Jorge Derbli (PSDB) nas negociações com o Estado para a liberação de recursos para a conclusão da obra. Em sua vinda a Irati, Artagão Júnior deverá anunciar novas emedas para o município.  

Novo Fórum

O Tribunal de Justiça deverá construir o novo Fórum de Irati em um terreno próximo ao Centro da Juventude. Ao cuidar dos últimos detalhes para a inauguração do Centro da Juventude, o prefeito Jorge Derbli comentou: “Aqui do lado nós criaremos um Centro Cívico, porque foi doado um terreno ao Tribunal de Justiça, onde serão investidos R$12 milhões para a construção de um novo fórum aqui, onde vai abrigar todas as varas em um espaço só”.


Ponte de Barra do Gavião

A Secretaria de Viação e Serviços Rurais de Irati, comandada por Anselmo Stadykoski , comunica que nessa segunda-feira (4), foram iniciadas as obras de manutenção na ponte que liga as comunidades de Barra do Gavião ao Cerro da Ponte Alta. A previsão é que a obra seja concluída até sexta-feira (8), podendo haver alterações no prazo devido a condições climáticas. O trânsito nesta localidade está impedido enquanto durarem as obras.

Aniversário de Inácio Martins

O Município de Inácio Martins comemora seus 59 anos neste mês de novembro, no dia 25. Entretanto os festejos  ocorrem antes, entre os dias 22 e 24, com as atividades do 16 º Rodeio de Integração, evento que já é tradicional e reúne grande público no Município.    

Mais ações contra Gilvan Agibert

Em Prudentópolis, mais três ações civis públicas foram ajuizadas contra os investigados na Operação Caçamba. Deflagrada em 2015, operação apurou que o então prefeito de Prudentópolis, Gilvan Agibert (sem partido) – que foi preso em flagrante na época e teve o mandato cassado – formou organização criminosa com servidores públicos de sua confiança e empresários. O grupo é acusado de ter fraudado licitações e desviado veículos, insumos e dinheiro público. Foram ajuizadas, até o momento, seis ações civis públicas contra os réus e todas pedem devolução aos cofres do Município de Prudentópolis dos valores identificados como prejuízo ao erário.

Proibição de radares móveis é discutida na Alep

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei 248/2019, que quer proibir o uso de radares móveis por agentes de trânsito nas rodovias estaduais para fins de aplicação de multas. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep na reunião realizada no início da tarde desta terça-feira (5). O projeto deve ser analisado por outras comissões permanentes antes de ir a votação no plenário.  Os autores do projeto são os  deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Rodrigo Estacho (PV).

Recursos para a educação

Recursos para compra de climatizadores, refrigeradores, conjuntos refeitórios, mesas, banquetas e utensílios para as escolas estaduais do Paraná serão confirmados pelo governador Ratinho Junior (PSD), nesta quarta-feira (06), no Palácio Iguaçu. O investimento será feito por meio da Fundepar.