facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1178 - Já nas bancas!
01/11/2019

Governo do Estado destaca iniciativas para regionalização da saúde

Governo do Estado destaca iniciativas para regionalização da saúde

As ações e estratégias da gestão de saúde no Paraná foram apresentadas para mais de cinco mil pessoas nesta quinta-feira (31) durante o evento Governo 5.0, em Foz do Iguaçu, e que reúne os prefeitos dos 399 municípios.

Na apresentação, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou para gestores, deputados estaduais, federais, representantes do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas e de outros órgãos públicos, especialmente a política do Estado de regionalização da saúde.

“Inovar em saúde é também diminuir distâncias para o atendimento e serviços à população. Por isso, temos trabalhado fortemente nesta perspectiva de levar a saúde cada vez mais perto da casa das pessoas”, disse o secretário.

Além do enfoque na regionalização, o fortalecimento da relação com os municípios por meio dos consórcios de saúde também foi outra diretriz mostrada aos gestores.

“Vamos dobrar a estratégia de investimentos para o ano que vem, colocando R$ 60 milhões na política de consórcios municipais de saúde. Queremos esta parceria ainda mais efetiva com os municípios”, afirmou Beto Preto.

Ele ainda destacou investimentos em novos ambulatórios de especialidades, o apoio aos hospitais filantrópicos, a ampliação de serviços pelos hospitais próprios e universitários e a abertura dos Hospitais Regionais de Guarapuava, Telêmaco Borba e Ivaiporã, além da garantia financeira para a continuidade da obra do Hospital da Criança de Maringá, que neste ano chega a R$ 25 milhões.

Texto e foto: Agência Estadual