facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
25/10/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Em busca de recursos para Teixeira Soares 

Uma comitiva de Teixeira Soares esteve em Brasília na última semana, em busca de recursos para vários projetos necessários ao município. Integraram a comitiva que visitou os gabinetes dos deputados e senadores o prefeito Lula Thomaz (PSB), a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC), o controlador Darcisio Urnau e os vereadores Alvir Tomas (PR), Marcelo Acordi (PSC) e Maria Luiza Belinoski (PSC). “Foi uma agenda bem positiva e de bons resultados com os deputados federais Pedro Lupion (DEM), Aliel Machado (PSB), Leandre Dal Ponte (PV) e Aline Sleutjes (PSL) e com os senadores Álvaro Dias (Podemos), Oriovisto (Podemos) e Flávio Arns (REDE)”, afirmou a vice-prefeita Juliana Belinoski.

Derbli e Artagão Jr. defendem projetos de Irati 

Durante a interiorização de governo em Ponta Grossa, na quarta-feira (23), o deputado Artagão Júnior (PSB) se reuniu com o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), e demais secretários de Estado, para discutir projetos do município.  Em especial, estiveram com o secretário da Saúde, Beto Preto, para tratar sobre reformas em postos de saúde e com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, que destinará a Irati tubos de concreto para o escoamento de águas pluviais da cidade. O presidente da Câmara Municipal, Nei Cabral (PDT) também acompanhou o prefeito e o deputado nas reuniões.

Voe Paraná teve início

O programa Voe Paraná começou a operar nesta semana. Os primeiros voos foram na terça-feira (22) e o governador Ratinho Júnior (PSD) participou do batismo simbólico das primeiras aeronaves que saíram de Curitiba em direção ao interior do Estado. O voo 5545 partiu às 12h15 com destino à Guaíra e o voo 5555 foi para União da Vitória. Antes disso, uma aeronave saiu de Campo Mourão rumo à capital. Ao todo, são 12 municípios credenciados a integrar o Voe Paraná, incluindo Paranaguá, o que deverá fortalecer o desenvolvimento regional. “É muito importante para o Paraná devido ao potencial comercial e turístico do nosso Estado. Estamos conectando o Interior às principais cidades do País e, também, dando a oportunidade para o Brasil vir ao Interior do Estado, contribuindo com a economia regional”, afirmou o governador Ratinho Júnior.

Cassação? 

O vereador Rogério Luis Kuhn (PV) pode vir a ser cassado, por fazer propaganda em espaço público. Foi o que afirmou o vereador Marcelo Rodrigues (PP) na tribuna da Câmara Municipal de Irati, na sessão ordinária da última terça-feira (22). O fato da empresa ligada ao vereador celebrar contrato com o Município e ele ainda postar foto em redes sociais junto à propaganda da empresa em espaço público pode render a Rogério um processo de cassação do mandato. Isto porque vereadores estão impedidos de manter contrato com o Município. O vereador Rogério pediu um aparte aonde durante o pronunciamento de Marcelinho e afirmou que iria retirar a propaganda. Até o fechamento desta edição não o tinha feito e a propaganda permanecia na rotatória em frente à antiga Servopa.

Denuncia anterior

Recentemente, o vereador Rogério Luis Kuhn (PV) foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Irati pelo vereador José Bodnar, que também é integrante do Partido Verde (PV). A denúncia ocorreu devido ao fato de Rogério ter dado uma entrevista a um portal de notícias de Guarapuava em que fez diversas acusações aos vereadores iratienses. As acusações foram repudiadas por vários vereadores na sessão ordinária da Câmara de Irati do dia 24 de setembro. Até agora nenhum pronunciamento oficial do Conselho de Ética foi divulgado.