facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
18/10/2019

Editorial - Qual seu projeto que pode ser desengavetado?

Editorial - Qual seu projeto que pode ser desengavetado?

De tempos em tempos temos ouvido várias histórias de pessoas que largaram tudo e decidiram partir rumo a uma aventura. Ir até o Alaska, conhecer a América Latina e fazer mochilão por diversos países já é algo mais comum de se ver.

Nesta edição temos mais uma dessas histórias. Irati serviu de parada para um piauiense que decidiu atravessar a América do Sul em uma bicicleta. A viagem não tem data para o fim e a cada destino, ele tem encontrado diversas histórias e conhecido um pouco mais do país.

Ele tem cruzado o Paraná e deve ir para o estado de Santa Catarina, para então seguir para a Argentina. E no meio dessa viagem tem descoberto algo que muitos brasileiros às vezes esquecem: a solidariedade do povo. Muito da viagem está sendo viabilizada por causa da ajuda de muitos que oferecem pouso, alimentação e vários meios do piauiense continuar sua jornada.

Porém, o que a experiência dele e de muitos outros que se aventuram pelas rodovias deixam para todos é a possibilidade de conseguir buscar seus propósitos e especialmente tentar conseguir realizar seus sonhos.

Ás vezes, o sonho não é fazer um mochilão pela América do Sul, mas sim conquistar algo, como fazer uma faculdade, mudar de profissão, fazer um determinado projeto, ou até mesmo adquirir algo material como uma casa ou um carro.

Mas por várias razões muitos dos projetos são deixados de lado e o cotidiano acaba fazendo com que os projetos virem algo a se fazer num futuro, que nunca chega.

Histórias como a contada nesta edição pode inspirar muitos a desengavetar um projeto antigo, que foi meio esquecido, deixado de lado. Às vezes, esquecemos porque pensamos que não há chance de realizar. Mas será mesmo? Será que não há caminhos, mesmo que tortuosos, para realizá-lo? Óbvio que nem todos partem do mesmo ponto, mas muitas ações só estão esperando um pouco de inspiração para encontrar um meio de começar.

E aí? Qual seu projeto que pode ser desengavetado?