facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
03/10/2019

Comunidade de Engenheiro Gutierrez participa de reunião sobre pavimentação

Comunidade de Engenheiro Gutierrez participa de reunião sobre pavimentação

Na noite de quinta-feira (26), a reunião pública no Pavilhão da Capela Cristo Rei, em Engenheiro Gutierrez, teve expressiva participação da comunidade daquele bairro e regiões vizinhas.

A pauta principal foi a exposição do projeto de pavimentação de uma via que liga os bairros Lagoa, Engenheiro Gutierrez e Riozinho. O estudo contempla as ruas Antônio Borazo, Chile, Jamaica e Miguel Gadens, além de várias melhorias que deverão acontecer no trajeto.

A presidente associação de moradores de Engenheiro Gutierrez, Joelma Fedalt, comentou que “toda a comunidade recebeu com satisfação a notícia deste projeto que vai trazer muitos benefícios para os moradores da região, além de desafogar a BR-153, que em muitos horários apresenta o transtorno de tráfego intenso”.

Estiveram presentes além do prefeito Jorge Derbli, secretários municipais, equipe técnica da área de Planejamento da Prefeitura, o presidente da Câmara, Nei Cabral, e o vereador Marcelo Rodrigues. Aproximadamente 100 pessoas das comunidades acompanharam a apresentação do projeto e tiveram oportunidade para fazer reivindicações e levantar as demandas dos bairros da região.

O vereador Marcelo Rodrigues salientou que “o prefeito trouxe ótimas informações aos representantes dos bairros, pois a pavimentação deste trecho da cidade é uma reivindicação antiga dos bairros. A Câmara é parceira da administração e irá aprovar a contratação do empréstimo, para a pavimentação o mais rápido possível”.

O presidente da Câmara, Nei Cabral, destacou que “o legislativo quer somar esforços junto ao executivo e à comunidade para que esta obra tão esperada seja concretizada. Os vereadores, como fiscalizadores dos atos e projetos do executivo, entendem como de alto benefício a obra para todos os bairros que serão contemplados, e por isso irá agilizar o processo de aprovação”.

Já o prefeito Jorge Derbli considerou excelente os resultados da reunião. “A nossa concepção de administração é sair do gabinete e ir até as comunidades para apresentar os projetos e saber a recepção dos mesmos. Tivemos esta oportunidade de fazer a explanação de como será a obra que partirá das imediações da Unicentro, passando por Engenheiro Gutierrez, indo até o Bairro Lagoa, proximidades da rotatória no final da Avenida Noé Rebesco. Apresentamos com detalhes, abrimos espaço para perguntas, tiramos dúvidas dos participantes e será uma grande avenida que Irati e estes bairros vão ganhar. A previsão é de que até o final do ano todos os projetos já estejam aprovados e encaminhados, para começar a obra no início do próximo ano”.

Texto: Assessoria PMI

Foto: Assessoria CMI

Galeria de Fotos