facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
02/10/2019

Rede de ensino reboucense ganha câmeras de vigilância

Escolas e CMEIs ainda terão alarmes, botões de incêndio, pânico e auxílio médico, entre outros

Rede de ensino reboucense ganha câmeras de vigilância

O município de Rebouças está investindo em monitoramento de espaços públicos, especialmente em escolas e CMEIs da cidade.

Com investimento de mais de R$ 260 mil, a Prefeitura Municipal de Rebouças adquiriu câmeras, alarmes, botões de incêndio, pânico e auxílio médico, entre outros. Todos os equipamentos serão interligados com empresa de segurança contratada, 24 horas por dia.

Além disso, Rebouças também reforçou a segurança dos espaços públicos e eventos do município com os novos contratos.

Na visão do prefeito Luiz Everaldo Zak a administração pública municipal não pode se isentar atuar na área. “Sabemos que a segurança é um tema muito mais ligado ao Governo Estadual e Federal, principalmente pelas suas polícias, mas também podemos contribuir nisso, colaborar com as outras forças e deixar uma cidade mais segura para todos, especialmente os mais novos, além, claro, de preservar nosso patrimônio”, comenta.

Para Elismara Gempka, secretária de Educação do município, os investimentos irão contribuir de grande forma para a educação reboucense. “Com essas câmeras e todo o resto dos materiais, os alunos, pais, funcionários e professores ficarão mais tranquilos no dia a dia. Outra coisa importante é a segurança dos nossos materiais dentro das escolas e secretaria, que lutamos tanto pra conseguir e por vezes são roubados”, explica a secretária. A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo também vai contar com o novo aparato de segurança.

Foto/Texto: Assessoria PMR