facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
02/10/2019

ExpoMate valoriza São Mateus do Sul e região

A festa, que foi incluída no Calendário Estadual de Eventos, ocorreu entre os dias 19 e 22 de setembro

ExpoMate valoriza São Mateus do Sul e região

Quando se fala de erva-mate se remete à ideia de que uma cidade é a Terra da Erva-mate, em Lei Estadual, São Mateus do Sul. A ExpoMate, no caso a edição de número 15, tratou de firmar esta identidade, agora com presença no Calendário Estadual de Eventos, o que potencializa seu conhecimento e valoriza o município e região, com sua cadeia produtiva.

Aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a proposta deu origem à Lei 19.870 de 19 de junho de 2019. “Para fortalecer a cadeia produtiva e firmar a identidade de São Mateus do Sul. Isso tem relação direta com a região. Quando de fala em erva-mate é importante frisar de que a origem da matéria-prima é regional”, afirma o proponente deputado Emerson Bacil.

O parlamentar observa de que estar no calendário do Paraná significa ampliar os horizontes da festividade. “Junto disso veio o Agroshow, que visou tecnologia e inovações no meio rural tão importantes para os agricultores”, citou. As atividades iniciaram na quinta-feira (19) com viés de promoção de conhecimento técnico e abertura do evento.

Na sexta-feira à noite, sábado e domingo shows nacionais proporcionaram entretenimento. Além disso, exposição de veículos, equipamentos e maquinários fizeram parte da programação. A competição do trekker trek, com tratores, trouxe algo inédito e divertido aos presentes no Parque Municipal de Eventos de São Mateus do Sul, somada de diversas atrações culturais.

Em seu trabalho parlamentar, o deputado dividiu seu tempo entre visita aos estandes, cumprimento aos presentes e diálogo com o povo. “Sempre bom conversar com as pessoas. Faço isso. É parte da minha vida!”

“Quero destacar o empenho da organização da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul, que coordenou toda a estrutura, com seus colaboradores e contratados. Em nome do presidente, Luciano Castilho, parabenizo todas as pessoas que atuaram para que a ExpoMate fosse realizada”, finaliza o deputado Bacil.

Texto e fotos: Assessoria DEB

Galeria de Fotos