facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
25/09/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Paraná inicia Parcerias Público-Privadas 

“O Paraná está tirando do papel um plano que resultará em novos investimentos”, afirmou o governador Ratinho Júnior (PSD) na solenidade de apresentação das primeiras Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Paraná.  As primeiras PPPs são para a construção e gestão da Penitenciária Industrial de Piraquara e implantação e administração de pátios de veículos que atualmente são geridos pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Estes projetos iniciais somam R$ 630 milhões e, além deles, o Governo do Estado trabalha em outras propostas para a segurança pública, ferrovias, saúde e inovação.

Artagão Junior elogia PPS

O Paraná tem a lei mais moderna do País na área de concessões e de parcerias com o setor privado. A criação de PPPs, cujos primeiros projetos foram assinados neste dia 23, foi um compromisso do governador Ratinho Junior (PSD) para resolver problemas enfrentados no Paraná. Em fevereiro, a lei do Programa de Parcerias do Paraná (PAR) foi sancionada. Com a reforma administrativa proposta pelo governo e aprovada pela Assembleia Legislativa no fim de abril, o governador assinou decreto em julho para regulamentar o programa. O deputado Artagão Júnior (PSB) elogiou a iniciativa. “Tudo que for para deixar o Estado mais eficiente no que diz respeito aos serviços prestados à população, é bem vindo”.

Andrea Dias é eleita diretora da Unicentro de Irati 

Na semana passada, na quinta-feira (19), ocorreram as eleições para reitor e vice-reitor da Unicentro. Também para diretores dos campi universitários – Cedeteg, Irati e Santa Cruz. Fábio Hernandes foi eleito reitor, tendo Ademir Fanfa Ribas, como vice-reitor. Eles conquistaram a vitória com 63,505% votos. Em Irati, Andrea Nogueira Dias e Adriana Queiroz Silva foram eleitas diretora e vice-diretora do campus, com 50,997% dos votos. No total, 5050 pessoas votaram, sendo 715 docentes, 233 funcionários e 4102 discentes. Todos os vencedores nas eleições – reitoria e nos três campi – pertencem à chapa “Dialogar, Construir e Agir”.

Reunião em Inácio Martins 

Em Inácio Martins, uma reunião foi realizada na sexta-feira (20) para tratar sobre o andamento do Projeto Caixa d'água Boa, que beneficiará 25 famílias do município.  Com isso, mais um passo foi dado para a realização do projeto, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

Teixeira Soares recebe rolo compactador

Nesta segunda-feira (23), o município de Teixeira Soares recebeu um rolo compactador, que foi adquirido com recursos a fundo perdido. O equipamento auxiliará nos serviços a serem feitos nas estradas rurais do município. O prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice Juliana Belinoski (PSC) agradecem o deputado estadual Alexandre Curi (PSB) que os ajudou a conquistar os recursos para adquirir a máquina.