facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
20/09/2019

Programações em setembro celebram aniversário de Rebouças e Mallet

Programações em setembro celebram aniversário de Rebouças e Mallet

Os municípios de Rebouças e Mallet comemoram seu aniversário neste sábado (21). Durante todo o mês de setembro, os municípios possuem programações para celebrar a data.

Mallet

No último fim de semana, mais de 250 pessoas participaram da 10ª Caminhada na Natureza, do Circuito Caminhos Rurais de Dorizon, no interior de Mallet. Foram mais de 12km percorridos pelos participantes que saíram em frente à igreja São José e conheceram as belezas naturais de Mallet.

Neste fim de semana a comemoração continua. No sábado, 21, acontece o desfile em comemoração ao aniversário do município que deverá reunir escolas e instituições, a partir das 9h, na avenida Barão do Rio Branco. Logo após o desfile, haverá uma exposição de telas de artistas locais, no Parque dos Imigrantes. No mesmo local haverá jogos e brincadeiras para as crianças durante todo dia. À noite, às 19h, acontece o show com o Tchê Gaiteiros e a banda de rock Tentativa 127.

Já no domingo (22) acontece a Festa da Costela, com costela de fogo de chão, na paróquia São José, em Dorizon, interior de Mallet. A programação conta com uma missa de Ação de Graças às 9h, seguido do almoço e festa.

Ainda durante a tarde de domingo, também na localidade, acontece o 2º GP Dorizon de Corrida de Carrinho de Rolimã. O evento começará às 14h, na avenida Rio Clarense, próximo à Paróquia São José. Haverá categorias infantis, juvenis, livre e pais e filhos.

Já nos dias 28 e 29 acontecerá o Festival Gastronômico, no Parque dos Imigrantes, que reunirá a culinária brasileira, ucraniana, polonesa e alemã. No sábado (28), a programação começa às 18h. No domingo (29), a programação inicia a partir das 11h30. O evento contará com apresentações folclóricas.

As comemorações começaram no início do mês com a entrega da Capela Mortuária, na comunidade de Rio Claro do Sul. Nos dias 6,7 e 8 de setembro aconteceu o Rodeio de Mallet. No mesmo fim de semana, Mallet realizou o tradicional Jogos Abertos de Mallet (JAM).

Rebouças

Em Rebouças, uma das programações foi a noite de apresentações artísticas dos alunos das instituições de ensino ocorrido no dia 13. A abertura do evento foi realizada pela Banda Marcial da Melhor Idade, de Ponta Grossa. A noite contou com apresentações de grupos de Mallet e Rio Azul que também contribuíram para o sucesso da noite.

O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak agradece às pessoas que se dedicaram ao sucesso do evento. “Nós só temos a agradecer a equipe da secretaria, aos alunos, aos seus pais pelo incentivo, mas meu grande agradecimento fica para os professores e funcionários das escolas, pois foram eles que ensaiaram, motivaram e se desdobraram para produzir essas belas apresentações da noite de hoje”.

Dentro das programações, acontece até domingo (22) o Rodeio de Integração no CTG Cultuando a Tradição e Lenço Colorado.

No sábado (21) haverá Baile em comemoração aos 89 anos de Rebouças, com animação de Carol Banda Show, no Centro Cultural Flórido Cabral, às 23h.

No dia 28 acontece a 3ª Corrida do Provopar, com partida às 13h, na Praça dos Ferroviários. Também no dia 28 ocorre o Festival Regional de Música Sertaneja, no Centro Cultural Flórido Cabral, às 20h. E no dia 29 acontece a 4º Vibração Jovem.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos