facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
19/09/2019

Aulas são suspensas no interior de Irati por causa de temporal

Cerca de 60 casas sofreram destelhamento. Não houve desalojados. Escola dos Colonizadores em Gonçalves Junior, em Rio do Couro e na escola Plínio Pessoa tiveram aulas suspensas nesta quinta-feira.

Aulas são suspensas no interior de Irati por causa de temporal

A Defesa Civil de Irati confirmou que em torno de 60 casas sofreram destelhamento com o temporal de quarta-feira (18) à tarde. Entretanto, os danos não chegaram a fazer desalojados nem a providência de abrigos.

Ao menos 10 árvores, inclusive de grande porte, caíram na área urbana em decorrência do vento forte. Outros laudos ainda estão sendo efetuados, apesar das condições do tempo prejudicarem o serviço.

Algumas regiões do interior do município continuam sem energia elétrica. Em caso de necessidade, os telefones para contato com a Defesa Civil são 3132 6152, 3132 6111, 3132 6167 e 9 8818 2682.

Aulas suspensas

O temporal da tarde de quarta-feira ocasionou avarias em algumas escolas de Irati, de forma que as aulas estão suspensas na Escola dos Colonizadores em Gonçalves Junior, em Rio do Couro e na escola Plínio Pessoa.

Outras escolas também registraram danos em razão da forte chuva e vento, porém as turmas estão sendo organizadas de acordo com os espaços disponíveis.

Premiação transferida

A entrega das bicicletas da premiação do projeto “Eu Faço a Minha Parte” 2019, que aconteceria na manhã de quinta-feira, foi transferida. A razão é a mobilização de todas as secretarias no levantamento das avarias causadas pelo temporal de quarta-feira e as ações necessárias para reparos.

Nova data será definida e divulgada.

Servidor interno

O mau tempo também ocasionou danos ao servidor interno da Prefeitura de Irati. Assim, o sistema encontra-se indisponível por tempo indeterminado. Reparos já estão sendo providenciados.

Chuva

Segundo a Simepar, deverá chover em Irati até sábado (21).

Nesta quinta-feira (19) o tempo em segue nublado, com pancadas de chuva durante a tarde e noite. Na sexta-feira (20) segue o tempo com chuva e temperaturas entre 16°C e 26°C. Já no sábado (21), o sol entre nuvens deve voltar, mas pancadas de chuvas devem continuar durante o dia. No domingo (22) a chuva pode dar uma trégua, mas o tempo ainda fica nublado.

O início da semana deve ser nublado, mas sem chuvas. No entanto, as temperaturas podem baixar, com previsão de mínimas de 7ºC e 8ºC. A chuva pode voltar na quarta-feira (25).

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos