facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
09/09/2019

Corrida e caminhada da cooperação reuniu 456 pessoas em Prudentópolis

A união da comunidade resultou em mais R$ 14,5 mil arrecadados que serão destinados às instituições beneficentes participantes.

Corrida e caminhada da cooperação reuniu 456 pessoas em Prudentópolis

O domingo, dia 25 de agosto amanheceu diferente, com o sol o espírito de cooperação também despertou, pois nesta data aconteceu a Corrida e caminhada da Cooperação, um evento organizado pelo Rotary Club de Prudentópolis Cachoeiras, Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Serviços de Obras Sociais e Academia TNT e patrocinado pelo Sicredi, com os objetivos de estimular a atividade física na comunidade da região, inspirar a cooperação e ajudar algumas instituições beneficentes da cidade de Prudentópolis-PR, sendo elas: ACTA (Associação e Comunidade do tratamento do alcoolismo e dependentes químicos), APAE, APASFA (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis), Casa Lar, Hospital Sagrado Coração de Jesus e Santa Casa de Misericórdia. No momento da inscrição o participante escolhia para qual entidade sua doação seria destinada, mas havia também a opção de “Todas”, dividindo o valor igualmente para todas entidades participantes.

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, agradeceu a participação de todos e comentou: “estar junto com todos os participantes, entidades e organizadores é uma alegria muito grande para nós. Hoje comemoramos 35 anos aqui em Prudentópolis e que bom que pudemos comemorar essa data cumprindo com a nossa missão que também é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.

Modalidades:

O evento reuniu toda a família para uma manhã de esportes e cooperação, teve Corrida de 7km, caminhada de 4km, cicloturismo de 29km e corridas para as crianças de 100 e 200m. Os alunos da APAE também fizeram questão de participar junto com comunidade.

Premiações:

Todos que participaram ganharam medalha e na corrida teve a premiação com troféus para os primeiros colocados na classificação geral também para as categorias definidas.

Resultados:

Mas o grande objetivo deste evento era estimular o espírito cooperativo que há dentro das pessoas e assim ajudar as instituições da cidade. Com o fechamento dos dados do evento, pode-se dizer que está missão foi concluída com sucesso, pois foram 456 inscritos, mais de 50 voluntários e R$ 14.570,00 reais arrecadados que agora serão direcionadas às entidades, conforme a definição dos inscritos.

O presidente do Rotary Club, Alysson Wolski, avaliou o evento como muito positivo. “muitas pessoas se desafiaram a estar aqui hoje para praticar uma atividade física e pelo grande propósito disso tudo, que é fazer o bem. E a atmosfera de solidariedade e cooperação que paira no ar, tornou essa manhã ainda mais especial”.

Texto: Assessoria Sicredi