facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
03/09/2019

Câmara de Irati aprova doação de terreno para Delegacia Cidadã

O terreno localiza-se na Avenida João Stoklos em Irati. O projeto foi aprovado em 1ª votação e segue para a segunda votação

Câmara de Irati aprova doação de terreno para Delegacia Cidadã

O projeto de lei nº 072/2019, que autoriza a doação de uma área para a implantação da Delegacia Cidadã em Irati, foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de Irati, na última terça-feira (27).

O projeto seguirá, agora, para segunda votação. O terreno a ser doado fica na Avenida João Stoklos e possui área 7.751,60 m². A implantação da Delegacia Cidadã tem como objetivo trazer um melhor atendimento aos moradores de Irati e região. “A Delegacia Cidadã vai melhorar o local de atendimento à população. Vamos tentar ser uma delegacia sem presos, que consiga trazer de fato o cidadão mais próximo da Polícia Civil. A estrutural da unidade policial e a existência de presos aqui[na 41ª Delegacia Regional de Irati], acaba criando um ambiente mais pesado, o que acaba dificultando o contato com a população. Estamos trabalhando para que isso não aconteça mais”, explica o delegado Paulo Cesar Eugenio Ribeiro.

As ocorrências a serem atendidas na Delegacia Cidadã serão as mesmas das quais a Polícia Civil cuida atualmente. Entretanto, nessa nova delegacia, sem que os policiais tenham que dar suporte aos presos, eles poderão se concentrar somente nas operações e investigações. “Todo trabalho referente ao sistema penitenciário, que hoje, é desempenhado pela Polícia Civil, não será desempenhado por essa nova delegacia. Faremos um trabalho investigativo com ganho em relação a serviço, com relação a resultados de diligência de investigações e operações”, finaliza.

Apesar da aprovação da doação do terreno, ainda não há previsão sobre a construção do edifício.

Da Redação/Hoje Centro Sul