facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
28/08/2019

Semana começa com várias frentes de trabalho no meio rural em Irati

Semana começa com várias frentes de trabalho no meio rural em Irati

O tempo firme deste início de semana colaborou para a execução de várias frentes de trabalho no interior de Irati. A Secretaria de Viação e Serviços Rurais organizou as equipes e o cronograma de trabalho.

Uma das frentes de serviços está encarregada do término da construção de bueiro na região de Camacuã. Iniciado no sábado, dia 24, a obra exigiu a remoção total do manilhamento existente sob uma passagem que os moradores próximos utilizam com frequência, e o reassentamento da tubulação, que estava bastante danificada. Na segunda-feira foi feito o acabamento do serviço. Trabalho similar também aconteceu na terça-feira na região de Alvorada, onde também será refeito o manilhamento de um bueiro existente.

Ainda na segunda-feira (26) outra equipe da secretaria de Serviços Rurais trabalhou no carregamento e transporte de cascalho, e serviços de cascalhamento para acesso de agricultores na região final da Linha 13, proximidades da BR 277. No local estão dois caminhões, uma patrola e um rolo compactador.

Serviço semelhante, com carregamento e transporte de cascalho e cascalhamento aconteceu nas proximidades do Restaurante Benedita, melhorando o acesso para agricultores da região. Uma patrola e dois caminhões permanecem no local. Também na região, proximidades da BR-277, uma retroescavadeira operou na limpeza de valas.

Na segunda-feira ainda, na Cascalheira da Apiaba, ocorreu a extração e carregamento de cascalho com uma escavadeira hidráulica. O mesmo ocorreu na cascalheira do Palmital, com extração e carregamento do revestimento primário iniciado na segunda-feira.

Na região de Cadeado Santana, sentido Pinheiro Machado, foi transportado e efetuado cascalhamento, com o trabalho de dois caminhões, uma patrola, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica.

Também aconteceu a extração e carregamento na cascalheira de Faxinal dos Antônios, onde operou uma escavadeira hidráulica. Transporte e cascalhamento para acesso de agricultores está sendo efetuado nas regiões de Faxinal dos Neves e Vista Alegre, onde permaneceu dois caminhões, uma patrola e uma retroescavadeira.

Outra frente de serviços esteve em atividades nas estradas de roça da região de Pirapó, com uma patrola.

Prosseguem as obras de manutenção na estrada rural que liga Gonçalves Júnior à Itapará, agora nos trechos das proximidades de Rio do Couro e Campina de Gonçalves Júnior. O serviço está sendo executado por empresa terceirizada, com supervisão da Secretaria de Serviços Rurais. Operam nesta frente de trabalho uma patrola, uma retroescavadeira e um rolo compactador. Uma escavadeira e dois caminhões iniciam a extração e transporte de cascalho para este trabalho. Na região de Mato Queimado, um trator de esteira trabalha na reabertura de estradas de roça. O serviço parou no último sábado para manutenção do equipamento.

Há ainda uma frente de serviços encarregada da limpeza, para posterior reparo, na pavimentação da estrada que liga Irati (sede) a Gonçalves Júnior. No local, além da equipe, está uma patrola, pois a retroescavadeira disponibilizada para auxiliar na obra foi levada para manutenção mecânica. Aguardam reparos e peças: quatro caminhões caçamba, duas pás carregadeiras e uma patrola.

Texto: Assessoria PMI