facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
28/08/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Reunião da Amcespar

Na tarde de quinta-feira (29) ocorrerá uma reunião ordinária da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, Amcespar. Na pauta, os prefeitos da região devem discutir dados municipais, energia solar, questões relativas à Receita Federal, Patrulha Rural, Saúde, dentre outros temas. 

 

Nova sede para o Consórcio de Saúde

Na última semana, o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Júnior Benato (PSD) e o prefeito de Imbituva e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis/Amcespar), Bertoldo Rover (PSD) estiveram reunidos com outros prefeitos e lideranças da área de saúde. Na ocasião, o grupo tratou do projeto para construção de uma nova sede para o Consórcio de Saúde.

 

Prevenção ao sarampo é discutida pelos secretários de estado  

O Governo do Estado redobra os cuidados para a prevenção do sarampo, febre amarela e a dengue. O assunto foi tema da reunião do secretariado, nesta terça-feira (27), em Curitiba, no Palácio Iguaçu. No encontro, coordenado pelo vice-governador Darci Piana (PSD), o secretário da Saúde Beto Preto reforçou o alerta para que a população paranaense redobre a atenção para o surgimento de novos casos destas doenças. De acordo com o secretário, até a semana passada foram sete casos confirmados laboratorialmente de Sarampo no Paraná, todos importados de São Paulo e Santa Catarina, em um universo de 24 suspeitas. Quatro desses casos foram em Curitiba, um na região metropolitana da capital, além de dois no Interior.

 

Amilton oferece abrigo aos usuários da saúde pública em Irati

Atento às necessidades da população, o prefeito em exercício de Irati, Amilton Komnitski (PSD), determinou que os postos de saúde começassem a abrir antes para abrigar as pessoas. Isso porque muita gente chega cedo para esperar o horário da consulta e tinha que ficar na fila fora dos postos, às vezes enfrentando o frio e a chuva. Os horários de atendimento médico e dos exames permanecem os mesmos.

 

Secretário de Fernandes Pinheiro deixa o cargo 

Fernando Matias deixa o cargo de secretário municipal de Administração de Fernandes Pinheiro neste final do mês. Ele sai do cargo para prestar assessoria a várias prefeituras da região que vai de Toledo a Guaíra.  Ao se despedir, Fernando agradece o apoio que sempre recebeu  dos demais secretários, dos funcionários, vereadores e líderes comunitários. Também enaltece o trabalho da atual gestão em prol do Município.  “Agradeço à prefeita Cleonice Schuck e ao vice Fabio Jacomel que têm se destacado no cenário municipal pela coragem e ousadia que lhes permitem seguir determinados em busca de materializar um projeto de Governo capaz de melhorar a vida das pessoas de Fernandes Pinheiro”, disse Fernando.    

 

Seminário Ambiente de Negócios

Nesta quarta-feira (28), em Irati, prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento, líderes de Associações Comerciais e agentes de crédito participam do Seminário Ambiente de Negócios. O evento discutirá temas como inovações no setor público, tendências e Cidades Inteligentes e ocorre na sede da Aciai, no espaço da Coordenadoria das Associações Comerciais (Cacesul), das 8h30 às 16h.