facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
26/08/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Pé na estrada 

Sem perder qualquer oportunidade de estar perto da população, o governador Ratinho Júnior (PSD) tem percorrido o Estado todo. Aos municípios da nossa região, ele tem vindo constantemente. Até mais de uma vez na mesma semana. Na última quinta-feira (22), ele esteve em São Mateus do Sul para autorizar o início das obras no Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes. Já na sexta-feira (23) Ratinho Júnior esteve em Inácio Martins, onde participou da inauguração da área esportiva do Projeto Meu Campinho e da inauguração de um barracão industrial onde está funcionando uma fábrica de jeans. Devido à agenda do governador, as solenidades que estavam programadas para ocorrer à tarde, foram transferidas para o período da manhã. O barracão e o espaço esportivo foram construídos com recursos estaduais.

Boni consegue recursos para Rio Azul  

O vereador Jair Boni (PSDB), de Rio azul, esteve em São Mateus do Sul ao lado do governador Ratinho Júnior (PSD) no evento que autorizou o início das obras do hospital.  Além de prestigiar a solenidade, Boni aproveitou para conversar com o secretário de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex (PSD). Sempre reivindicando necessidades da população, ele recebeu do secretário a notícia de que ocorrerá liberação de verbas para Rio Azul.

Prazo para o Refis termina dia 30

Encerra no próximo dia 30 de agosto, o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura Municipal de Irati. Por meio do Refis, é possível quitar os débitos relativos ao IPTU, ao ISSQN, Contribuição de Melhorias e quaisquer tributos municipais (exceto o ITBI), vencidos até 31 de dezembro de 2018, com desconto de a até  100% dos juros e multa de mora incidente por atraso, para pagamento à vista. Outros percentuais de desconto são oferecidos para o pagamento parcelado.

Moção de Aplausos para servidores da educação 

Merendeiras, auxiliares de serviços gerais e motoristas de ônibus escolar da rede pública municipal de ensino de Irati foram homenageados, na noite de terça-feira (20), com uma Moção de Aplausos, concedida pela Câmara Municipal de Irati. A justa homenagem reconhece a importância destes profissionais que, com muito carinho, zelam pelo bem estar dos alunos. Os vereadores Roni Surek (PROS), Alberto Schereda (PSDB), Helio de Mello (MDB) e Rogério Luís Kuhn (PV) propuseram em conjunto esta Moção, que foi aprovada por unanimidade pela Cârmara.

Adequação de leis municipais

Em Fernandes Pinheiro está ocorrendo a adequação das leis municipais que regulamentam os serviços prestados pelos funcionários públicos. Na última semana, foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara Municipal um Projeto de lei para adequar a legislação em questões como a previsão/regulamentação de jornadas de trabalho em escala especial visando atender as necessidades de serviços que exijam horário diferenciado, como nos casos de vigilância, transporte e saúde, bem como regulamentação para pagamento de sobreaviso e plantões.