facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
23/08/2019

Aulas de dança levam saúde e disciplina aos alunos de Rebouças

Aulas de dança levam saúde e disciplina aos alunos de Rebouças

Levar aos alunos da rede municipal de ensino uma alternativa de prática física, sem deixar de lado a questão educacional e motora. São por esses motivos que a Secretaria Municipal de Educação de Rebouças desenvolve o Projeto de Dança, atividade que ensina diversas modalidades de dança para as crianças do município.

Quem ministra as aulas é a professora Stefani Allana Kowalski. Na visão dela, esse tipo de atividade é muito proveitosa para o desenvolvimento dos estudantes. “Sempre há importância da dança, ainda mais nessa fase de desenvolvimento das crianças, pois resulta numa melhoria significativa da coordenação motora, do ritmo, da coletividade e disciplina, além da descoberta do autoconhecimento, pois podem se expressar através de seus movimentos”, explica a professora.

Com mais de 170 alunos entre 4 e 11 anos, divididos em 16 turmas, o projeto vem se destacando e, principalmente, agrada quem participa. “Vejo com muita alegria esse projeto já que eles se mostram muito contentes e satisfeitos com as aulas”, relata Stefani. A visão é corroborada pela secretária de educação de Rebouças, Rogéria Ducat. “Sempre que falo com os alunos ou os pais a resposta é a melhor possível, todos aprovam a iniciativa”, comenta.

As aulas do Projeto de Dança se juntam a diversas ações, como o Projeto Sansão de aulas de Jiu Jitsu, que levam aos alunos da rede municipal uma variedade de ofertas fora da sala de aula em horários alternativos. “Essa é uma forma de manter motivado o aluno, mostrar que há diversas formas de aprender e evoluir como cidadão. E no caso desses projetos, eles aprendem enquanto se divertem, até podem descobrir sua vocação com isso, portanto, sempre incentivamos essas ações”, comenta o prefeito do município, Luiz Everaldo Zak.

Texto/Foto: Assessoria PMR

Galeria de Fotos