facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
22/08/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Inácio Martins inaugurará fábrica de jeans

Sexta-feira (23) será um marco para a gestão do prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD). Isso porque começam a dar bons resultados os esforços para um dos principais propósitos de Benato: promover a geração de emprego e renda. Está marcada para as 14 horas a inauguração do Barracão Industrial e Fábrica de Jeans. A fábrica já iniciou suas atividades em Inácio Martins com a produção de 700 calças por dia, em média,  e para isso contratou 40 funcionários. Entretanto, a empresa pretende chegar a 150 colaboradores em dois anos. Para estimular esta geração de empregos, o município auxilia no processo de capacitação de pessoal e cedeu o barracão industrial onde a empresa se instalou. 

Fernandes Pinheiro terá o programa Criança Feliz 

Na semana passada, teve início em Fernandes Pinheiro o Programa Criança Feliz. Uma das primeiras ações foi um encontro da equipe técnica que atuará na organização das atividades de visita e acompanhamento de mais de 100 famílias do município.  O programa pretende colaborar para o desenvolvimento pleno das crianças do município, desde a primeira infância, atuando na assistência social, educacional e de saúde. A prefeita Cleonice Schuck (PSB) participou da reunião.    

Moção de aplausos para servidores da educação

Merendeiras, auxiliares de serviços gerais e motoristas de ônibus escolar da rede pública municipal de ensino de Irati foram homenageados, na noite de terça-feira (20), com uma Moção de Aplausos, concedida pela Câmara Municipal de Irati. A justa homenagem reconhece a importância destes profissionais que, com muito carinho, zelam pelo bem estar dos alunos. Os vereadores Roni Surek (PROS), Alberto Schereda (PSDB), Helio de Mello (MDB) e Rogério Luís Kuhn (PV) propuseram em conjunto esta Moção, que foi aprovada por unanimidade pela Cârmara. 

Reunião discute Festa do Pêssego

Na semana passada ocorreu a primeira reunião oficial para tratar a respeito da 41ª Festa do Pêssego de Irati. Neste ano, a festa será nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Participaram secretários municipais, representantes da Associação dos Fruticultores de Irati,  Provopar, Seab e Emater.  O Baile de escolha da Rainha e Princesas da Festa do Pêssego está marcado para o dia 25 de outubro de 2019, no Centro de Eventos Italiano. O concurso entregará, no total, R$ 3 mil em premiação neste ano.

Eventos em Rebouças 

O último final de semana foi movimentado em Rebouças. Ocorreram a 17ª Feira Regional das Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade e a 3ª Festa dos Guardiões das Sementes. No domingo ainda aconteceram a 1ª Festa do Monge João Maria e 2º Encontro do Meio Ambiente de Rebouças. Os eventos tiveram feiras, oficinas, palestras e apresentações culturais. “Mostramos nesse final de semana que Rebouças é um polo de preservação da sua história, do nosso povo, do nosso meio ambiente, dos pequenos agricultores. A forte participação dos moradores do nosso município e de fora mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (PROS).