facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
21/08/2019

Professor de escolas públicas faz capacitação nos Estados Unidos

Professor Luciano Bocko, que atua em escolas de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, deve levar experiências para a sala de aula

Professor de escolas públicas faz capacitação nos Estados Unidos

Um professor iratiense, que atua em escolas públicas de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, pode participar de uma capacitação nos Estados Unidos através de uma bolsa de estudos.

O professor de inglês, Luciano Bocko, viajou até Filadélfia, no estado de Pensilvânia, onde pode participar da capacitação que ajudou a fortalecer o domínio das habilidades linguísticas como escrita, leitura, fala e a audição.

A capacitação aconteceu na Universidade Temple, onde os professores que participaram puderam conhecer novas metodologias de ensino, além de aprofundar os conhecimentos históricos e culturais do país. “O sonho de todo professor de língua estrangeira é conhecer o país onde se fala a língua ensinada por ele. Eu encontrei no programa uma oportunidade de realizar esse sonho”, disse Luciano.

O professor ainda afirmou que essa foi uma experiência muito importante, tanto para sua vida profissional, quanto pessoal. “Todo o conhecimento adquirido será usado em sala de aula deixando as aulas mais ricas e a aprendizagem mais significativa”, disse.

Bolsa de estudos

A bolsa de estudos foi disponibilizada através do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) nos Estados Unidos. Por meio do programa são distribuídas mais de 400 bolsas de estudo para professores do ensino básico de escolas públicas.

O programa é realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), embaixada dos Estados Unidos e a Comissão Fulbright, uma entidade americana que oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores.

No programa, os professores participam de um curso intensivo de seis semanas em uma universidade americana. A bolsa contempla todas as despesas desde as passagens, alimentação, hospedagens e vistos.

Para participar, os professores se inscrevem em editais de seleção que escolhe os contemplados para receber a bolsa.

Mais informações nos sites www.capes.gov.br e www.fulbright.org.br.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação