facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
21/08/2019

Educação inicia preparativos para o Desfile de 7 de setembro em Irati

Educação inicia preparativos para o Desfile de 7 de setembro em Irati

O desfile cívico de 7 de setembro está confirmado em Irati. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reúne grande número de participantes e de expectadores. No ano passado cerca de 10 mil pessoas ocuparam praticamente toda a extensão da Rua Conselheiro Zacarias. O desfile contou com 90 instituições participantes, que somaram perto de 3.500 pessoas.

Neste ano, o evento será no mesmo local e a secretária de Educação, Rita Almeida, comenta a sobre os preparativos e a expectativa. “Este ano estamos dando um prazo maior para que as instituições interessadas em participar possam se cadastrar em tempo hábil. No ano passado, fomos apanhados de surpresa, pois no dia 06 de setembro, ainda havia instituições querendo participar. E é impossível, de um dia para outro, cadastrar uma instituição”, comenta. Ela explica que é necessário um organograma para o desfile, com histórico e informações da entidade.

Rita também comenta o fato de ser mantida a Rua Conselheiro Zacarias como local do evento. “Retomamos esse grande evento cívico para o município, no ano passado e, como havia obras na Munhoz da Rocha, optamos pela Rua Conselheiro Zacarias. E a escolha deu muito certo, pois é uma avenida ampla e favorece tanto para quem desfila como para o público que assiste, além de várias ruas alternativas para concentração, então mantivemos o local”.

Para conduzir o desfile estão convidadas as fanfarras de Irati e de municípios vizinhos, a banda da Guarda Mirim, e a Banda Marcial do CAIC, que agora conta com outras escolas participando. Também voltará a se apresentar no desfile de Irati o Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa, que chamou bastante a atenção em 2018.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informaçõesAssessoria PMI

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul