facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1156 - Já nas bancas!
07/08/2019

Projeto que valoriza cultura ucraniana chega a Mallet

Oficinas culturais, gastronomia típica, artesanato e apresentações culturais acontecem no dia 10/08 em Mallet

Projeto que valoriza cultura ucraniana chega a Mallet

O projeto cultural “Slava Ukraíni! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná” traz à Mallet uma série de atividades no sábado, 10 de agosto, sendo que parte delas acontecerá no Salão da Igreja Ucraniana e parte no Ginásio Municipal de Esportes.

Dentro da programação, serão oferecidas oficinas de pêssankas, bordados, culinária, danças e uma palestra cultural, sendo que todas estas ações serão desenvolvidas durante a manhã e tarde no Salão da Igreja Ucraniana (as inscrições devem ser feitas antecipadamente).

Já à noite, acontece o evento cultural, no Ginásio Municipal de Esportes, que contará com exposições de artesanato como pêssankas, bordados e porcelanas ucranianas e a parte de culinária com pratos típicos como perohê, holubtsi, borch entre outros, sendo que o atrativo principal é a apresentação cultural com o Folclore Ucraniano Kalena, Musical Trembita e o Grupo Folclórico Ucraniano Spomen, a partir das 20h com entrada gratuita.

“O projeto também comemora o cinquentenário do Kalena, e convidamos às famílias de Mallet que prestigiem a cultura de nossa região, participando das oficinas e principalmente prestigiando as apresentações no Ginásio Municipal, será um grande show, com entrada gratuita”, comenta o presidente do Kalena Daniel Sliwinski.

Esta é a nona edição do projeto, que já passou por várias cidades próximas a Mallet, como Rio Azul, Paulo Frontin, entre outras, movimentando a cultura ucraniana por todos os municípios onde já passou.  Maiores informações sobre o projeto: www.slavaukraini.com.br.

O projeto “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná” conta com o apoio da Copel, realização do Folclore Ucraniano Kalena e incentivo do Profice – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

Texto/Foto: Assessoria