facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1163 - Já nas bancas!
06/08/2019

Inácio Martins sediou encontro de CREAS

Inácio Martins sediou encontro de CREAS

Inácio Martins sediou o Encontro de Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) no dia 26 de julho. Participaram profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Direito, Gestores Municipais da Política de Assistência Social dos nove municípios da região, além da equipe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Trabalho e Justiça.

O encontro contou com a presença do juiz da Vara de Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kochanny. Em sua palestra, ele abordou experiências de sua prática diária com as demandas atendidas pela Proteção Social Especial de Média Complexidade, com ênfase nas Medidas Socioeducativas.

De acordo com secretária de Assistência Social de Inácio Martins, Cleusy Nascimento, o encontro possibilitou aos presentes uma reflexão sobre o dia a dia dentro de cada equipamento, diante das suas realidades e possibilidades. “É necessário buscarmos aprimoramento diante das diferentes demandas que surgem todos os dias. Essa busca precisa ser constante, além de sermos funcionários públicos, temos compromisso com os usuários da Política de Assistência Social”, afirmou.

O juiz da Comarca de União da Vitória enalteceu a atenção e interesse dos participantes do Encontro de CREAS pelo anseio de qualificação profissional e parabenizou organizadores do evento.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMIM