facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
05/08/2019

Inscrições para livro sobre envelhecimento são prorrogadas

Inscrições para livro sobre envelhecimento são prorrogadas

O prazo para que trabalhadores e pesquisadores apresentem artigos e/ou relatos de experiência sobre envelhecimento foi prorrogado para o dia 31 de agosto. Os trabalhos irão compor um livro organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Irati-PR, em uma edição especial sobre envelhecimento.

O livro contemplará materiais dos seguintes dispositivos: Serviços, programas, benefícios e projetos no âmbito da Proteção Social Básica que discutam o conceito de envelhecimento- contemplando ações dos CRAS, Serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, Projeto Arte e Movimento, Centros de convivência; Serviços, programas, benefícios e projetos no âmbito da Proteção Social Especial que discutam ações sobre envelhecimento- contemplando ações do CREAS, Casa de Passagem Indígena, Instituições de Longa Permanência e outras unidades de acolhimento; Projetos de extensão voltados à população idosa, coordenados por docentes da Universidade Estadual do e realizados no município de Irati e Envelhecimento e Direitos Humanos: discussão conceitual, representações sociais.

“Esse material vem para registrar as ações e relatos de experiências exitosas no cenário do envelhecimento”, disse a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto através do seguinte endereço eletrônico: gestaoirati@gmail.com. O autor do trabalho deverá enviar arquivo, com extensão Word ao e-mail gestaoirati@gmail.com, contendo o seu trabalho. O trabalho deve estar de acordo com o modelo de formatação disponível.

Os organizadores do livro sobre envelhecimento são Denis Cezar Musial, Fernanda Rocha Reda e Juliana Ferreira Marcolino Galli. O livro será publicado pela editora Uniedusul.

Maiores informações pelo telefone 3907-3151.

Texto/Foto: Assessoria PMI