facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
01/08/2019

13ª Corrida de São Cristóvão reuniu 215 participantes em Irati

13ª Corrida de São Cristóvão reuniu 215 participantes em Irati

A 13ª edição da Corrida de São Cristóvão aconteceu no último domingo (28), em Irati. Entre crianças e adultos, 215 corredores participaram do evento. A competição contou com a participação de corredores dos municípios da região Centro Sul, além de competidores de Tibagi, Curitiba, Ponta Grossa e União Vitória.

As distâncias para a disputa da prova, nas categorias feminino e masculino, foram de sete quilômetros. Já na categoria kids a distância foi de 100, 200 e 300 metros. Foram entregues premiações para os primeiros colocados de todas as categorias que foram divididas em faixa etárias.

Masculino

Confira os vencedores por categoria, sendo, 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Entre 16 e 19 anos: Lucas D. Moleta, Eliel Marques e Matheus Nasimento Aguiar.  Entre 20 e 24 anos: Gabriel Patitucci Marinho, Osni Nascimento Junior e Lucas Rodrigues dos Santos. Entre 25 e 29 anos: Severo José Semkiw, Fábio Prado e Fábio Luciano Grocholski. Entre 30 e 34 anos: destaque para o primeiro colocado Valdecir Soares de Franca, do município de Ponta Grossa, que fez o menor tempo da competição, sete quilômetros em 23 minutos. José Eduardo Kubaski em 2º e 3º Edivaldo Wecelovicz em terceiro.

Entre 35 e 39 anos: Lindomar Candeo, José Ricardo Bucco e Alessandro de Macedo. Entre 40 e 44 anos: Pedro Daniel Neves, Elesandro Carlos, e Marcelo de Lima Pacheco. Entre 45 e 49 anos: Marcio Rogério Razera, Estanislau Ferreira dos Santos e Marcelo Ubirajara Correa. Entre 50 até 54 anos: Alberto Valdenei Pedroso, Paulo Walus e Sérgio Cardoso Lau. Entre 55 e 59 anos:  João Sidnei Pedroso, Osni Pedro Martins e Rosalvo Maciel de Oliveira Junior. Na categoria a partir de 60 anos, destaque para Pedro Alves dos Santos que com 77 anos foi o vencedor. Em segundo lugar ficou Walmor Antunes Filho com 60 anos e em terceiro lugar ficou Luis Carlos Ferreira Nunes com 62 anos.

Feminina

Na categoria feminina os 1º, 2º e 3º lugar foram: Entre 16 e 19 anos: Claudia de Fatima Schreiber. Entre 20 e 24 anos: Bruna Clara Toledo, Marina Luiza Bernarski e Milena Janaina Pelozupko. Entre 25 e 29 anos: Isabela Franco, Francielli Martins e Debora Muchau Kubaski. Entre 30 e 34 anos: Tatiane de Almeida Bertan, Priscila Andrade de Paula e Jennifer Cristina Kovalski. Entre 35 e 39 anos: Flavia Gracieli Mitz Ribeiro, Eridiane Maria Ribeiro Kurscheidt e Vanessa Aparecida Bechersass. Entre 40 e 44 anos: Elisangela Oliveira, Francine Giselle Keyko Yotoko Ferreira e Edislaine Terezinha Fernandes Vitoriano. Entre 45 e 49 anos: Marcia Gontarz, Elisabete do Rocio de Andrade e Wendi Lucia Chociai. Entre 50 e 54 anos: Silvana Cordeiro dos Santos e Rozenilda Romaniw Barbara.

Todas as 15 categorias foram premiadas com troféus. Houve ainda uma premiação para os campeões gerais nas duas categorias.

 Os campeões gerais entre os homens foram: Junio da Silva, Marcelo dos Santos e Gilmar Gonçalves Padilha. Entre as mulheres as campeãs foram: Roseli Owsiany Sa, Rosemere de Fatima Bruno e Priscila Alves Fleischer Reccanello. 

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Fotos: Vanderlei Kawa

Galeria de Fotos