facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1182 - Já nas bancas!
23/07/2019

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

Invest Paraná concentra informações do Estado para facilitar a atração de novos empreendimentos produtivos. Foi lançado pelo governador Ratinho Junior, nesta semana, em Nova York

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

O Governo do Estado conta com uma nova ferramenta para a promoção de oportunidades de negócios no Paraná. É o site o Invest Paraná (www.investparana.pr.gov.br), lançado em Nova York durante a primeira edição internacional do Paraná Day, evento que apresenta potenciais de investimentos no Estado.

Criado pela Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e Celepar, o portal concentra todas as informações disponíveis sobre o Estado para facilitar a atração de investidores nacionais e internacionais. “É um mapa para os grandes players do mundo. Mostramos os potenciais do Paraná para o futuro e os retornos financeiros que as empresas podem ter investindo aqui”, ressaltou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Escrito em dois idiomas, português e inglês, o site reforça a mensagem do Governo do Estado de que o Paraná é um excelente lugar para negócios, explorando a apresentação feita por equipes da Copel, Sanepar, APD e Infraestrutura e Logística durante o evento Paraná Day nos Estados Unidos. “É um instrumento fundamental, que vai contribuir para a prospecção de novos investimentos”, completa o presidente da APD, Eduardo Bekin.

O portal é dividido em cinco pontos-chave – Portos, Turismo, Água e Saneamento, Infraestrutura e Energia – e destaca oportunidades de investimento em diferentes áreas. Entre elas, a concessão dos mais de quatro mil quilômetros de estradas que vão formar o novo anel de integração do Estado a partir de 2021; a ponte de Guaratuba; a administração de hospitais e presídios, além dos números da Copel e Sanepar que fazem as companhias figurar entre as mais eficiente do País. “A intenção é fazer o Paraná mudar de patamar”, disse o governador.

Informações

O site reforça ainda outras qualidades que fazem do Paraná um dos estados mais inovadores do Brasil, como o ambiente favorável para negócios. É destacado o recente estudo da revista The Economist que classifica o Paraná como o segundo polo mais competitivo do Brasil.

Faz ainda menções a aspectos como potencial humano, números da economia estadual, segurança energética e localização estratégica, que credenciam o Estado a ser o hub logístico da América do Sul.

Texto e imagem: Agência Estadual