facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
08/07/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Coronel Péricles recebe o título de Cidadão Benemérito 

Iratiense, o Coronel Péricles de Matos, atual Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, recebeu título de Cidadão Benemérito do Município de Irati na quarta-feira, 3 de julho. A Sessão Solene foi acompanhada pelo proponente da honraria, vereador Alberto Schereda, pelo Presidente Nei Cabral, prefeito Jorge Derbli, vereadores, integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de amigos e familiares. O presidente  da Câmara Municipal de Irati, Nei Cabral, destacou que  através da entrega do título, “demostramos o quanto somos gratos ao Coronel pelos relevantes serviços prestados a Irati sempre com muita competência, organização e honradez por aquilo que faz”.

Prefeito enaltece a homenagem 

O prefeito Jorge Derbli enalteceu o vereador Alberto Schereda pelo título concedido ao  Coronel Péricles. “É uma satisfação para nossa cidade ter hoje no mais alto comando do Estado do Paraná, um filho da nossa terra. O amor evidente para com sua família, a devoção dedicada aos mestres que teve ao longo da vida e as boas atitudes evocadas por sua fé em Deus fazem de você Péricles um verdadeiro merecedor deste Título. Parabéns ao Poder Legislativo pela iniciativa”, elogiou.

Sabiá recebe título de Cidadão Honorário de Irati 

Na noite do dia 2 de julho, o empresário Carlos Reksua Filho (Sabiá) recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Irati, durante Sessão Solene da Câmara Municipal de Irati. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Nei Cabral (PDT), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário ao município. Além dos vereadores, o prefeito Jorge Derbli, secretários municipais e familiares do homenageado estiveram presentes.  

Recursos para Fernandes Pinheiro 

Na última semana, a secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle de Matos, esteve em Brasília para discutir projetos para melhorar o atendimento em saúde no município. Acompanharam a secretária, a diretora do departamento de Controle de Programas do SUS, Luciana Borges de Ramos, e a coordenadora de Assistência Farmacêutica Carla Trog. Uma das agendas das representantes de Fernandes Pinheiro foi com o deputado federal Sérgio Souza (PMDB), que destinou uma emenda de R$ 150 mil para o setor de saúde do município.

Salim Chami assume a presidência do Rotary

Na noite de quarta-feira (03), ocorreu a cerimônia de transmissão de posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Irati. Enezito Ruppel passou o cargo de presidente para João Salim Chami, que comandará a entidade no biênio 2019/2010. Após a solenidade, ocorreu um jantar de confraternização entre os conselheiros, seus familiares e comunidade iratiense.

Inácio Martins inaugura quadra esportiva

Na manhã de sexta-feira (05), o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) fez a entrega oficial da quadra de esportes da Escola Municipal Pedro Antônio Molinari. A obra, de grande importância para o setor educacional será inaugurada às 9 horas.