facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1178 - Já nas bancas!
04/07/2019

13ª Festa do Pinhão supera expectativas e reúne 22 mil pessoas

13ª Festa do Pinhão supera expectativas e reúne 22 mil pessoas

A 13ª edição da Festa do Pinhão de Inácio Martins teve recorde de público durante os três dias do evento. Mais de 22 mil pessoas prestigiaram as atrações que fizeram parte da programação, como shows, baile, e olimpíada do agricultor. Neste ano, uma área coberta  maior ofereceu mais comodidade e conforto aos presentes, que também puderam saborear apetitosos pratos a base de pinhão na praça de alimentação, ir no parque de diversões e fazer voos panorâmicos de helicóptero.

Na sexta-feira (28), a escolha da rainha da festa e o show com a dupla Giba e Nando motivou grande número de pessoas a participar a abertura da festa, no Parque Municipal Paulo Dallegrave.  De acordo com a comissão organizadora, a animação dos presentes fez com houvesse até mesmo a prorrogação do tempo do show.

No sábado (29), o início das provas da Olimpíada do Agricultor Familiar e as apresentações musicais dos  participantes do Sapecanção movimentaram a Festa do Pinhão. Acirrada, a disputa entre os músicos do festival fez com que a decisão ocorresse por apenas um décimo de diferença na pontuação entre o primeiro e o segundo colocado.  Camila e Daniel conquistaram a vitória com 245,1 pontos, enquanto Josiane Belizario ficou com o segundo lugar, com 245 pontos. Em terceiro lugar, ficou Lucas Lima e Adalberto, com 243,7 pontos.  Na sequencia, classificaram-se Helen Cruz, Douglas Roberto Andrade, Edson Oliveira, Giuliana Lima e Alcinei Santos.

Também na noite de sábado, ocorreu o Baile do Pinhão, que reuniu 650 pessoas, que se divertiram e dançaram, animadas pelo grupo Som do Sul.

No domingo (30), diversas autoridades prestigiaram a festa. Marcaram presença chefes dos núcleos regionais do governo Ratinho Júnior, o prefeito de Irati, Jorge Derbli e o deputado Artagão Júnior, além de vereadores de toda a região.

Na ocasião, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, destacou que a Festa do Pinhão é uma oportunidade para a confraternização entre as famílias do município e de toda a região, envolvendo também os produtores rurais, de diversas localidades.

Esses produtores, na tarde de domingo, finalizaram a disputa das provas Olimpíada do Agricultor Familiar. Em 1º lugar ficou a comunidade de Bom Retiro, em 2º comunidade de Coloninha e em 3º houve empate entre as comunidades de São Domingos e Rio Pequeno.

À noite, o show de encerramento da 13ª edição da Festa do Pinhão foi com Conrado e Aleksandro e, novamente, lotou o espaço destinado ao público.

Muito feliz com os resultados desta edição do evento, o prefeito  afirmou “a festa superou todas as nossas expectativas e só temos que agradecer”.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos