facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1163 - Já nas bancas!
04/07/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Pavimentação no Jardim Califórnia de Irati  

O prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) e o vereador Alberto Schereda (PSDB) estiveram com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) na última segunda-feira (01). Além de questões políticas que envolvem o município, também trataram do projeto de pavimentação de vias do bairro Jardim Califórnia de Irati. Schereda  já havia comentado que  o bairro precisa de melhorias urgentes nas vias, que estão bastante precárias e que não poupará esforços para a conquista da obra, que necessita de investimento de  R$ 1 milhão e 100 mil. 

 

Cleonice Schuck visita o deputado Alexandre Curi 

A prefeita Cleonice Schuck (PSB), de Fernandes Pinheiro, visitou nesta segunda feira (01), o gabinete do deputado estadual Alexandre Curi (PSB). Dentre os assuntos tratados, comentaram a respeito de novos projetos e ações para atender o município.

 

Sabor da festa

Como faz todos os anos, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB), prestigiou a Festa do Pinhão, de Inácio Martins. Ele esteve no município no domingo (30) e fez questão de visitar a cozinha.  O parlamentar experimentou os quitutes preparados pelas hábeis mãos das cozinheiras e elogiou o sabor dos pratos.

 

Hospitalidade 

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) se empenhou pessoalmente nos preparativos da festa.  Além de coordenar o evento, no domingo ele foi flagrado carregando mais uma mesa, para acomodar confortavelmente seus convidados para o almoço. Hospitalidade nota dez, em Inácio Martins.

 

Grandiosidade da festa 

Inácio Martins teve a maior Festa do Pinhão de todos os tempos. Além das atrações, o clima que normalmente é frio, este ano estava muito agradável. O prefeito Junior Benato (PSD) acompanhou a equipe do Hoje centro Sul em um voo sobre o Parque Municipal Paulo Dallegrave para ver do alto a quantidade de pessoas presentes na festa na tarde de domingo.

 

Mobilização

Uma mobilização contra a violência à mulher e o feminicídio acontecerá em Irati na próxima semana, na quinta-feira (11), às 9h. Diversas entidades que buscam a proteção dos diretos das mulheres estão envolvidas na mobilização e farão uma passeata pelas ruas do centro de Irati. O estopim para o movimento que representa a indignação de todos em relação à violência foi o trágico caso de agressão a uma professora, que atua em Irati e Fernandes Pinheiro. Ela foi ferida com uma barra de concreto e encontra-se hospitalizada, na UTI do hospital.

 

 Casas populares

A Prefeitura de Irati recebeu uma quantidade de madeira no valor de aproximadamente R$ 16 mil, em uma doação feita pela Diretoria de Proteção Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Trata-se de madeira em tora, caibro, prancha, pranchão, sarrafo, viga, vigota e tábua em espécie, além de madeira serrada. Dentre o material apreendido e doado à prefeitura, encontram-se madeira de araucária e imbuia. O material será utilizado para auxiliar na construção de casas populares.