facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1178 - Já nas bancas!
28/06/2019

13ª Festa do Pinhão será neste fim de semana em Inácio Martins

13ª Festa do Pinhão será neste fim de semana em Inácio Martins

Começa nesta sexta-feira (28) a 13ª Festa do Pinhão em Inácio Martins. A festa acontecerá até domingo (30) no Parque Municipal Paulo Dallegrave e contará com entrada gratuita.

Uma das diferenças na programação deste ano será a Escolha da Rainha que acontecerá nesta sexta-feira (28), às 20h, no primeiro dia de festa.

Outra mudança está no tradicional festival de música Sapecanção que será realizado em apenas uma noite. O festival conta com 30 inscritos vindos de todo o estado e  acontecerá no sábado (29), às 19h.

Outra atração será a Olimpíada do Agricultor Familiar que contará com a participação de 23 comunidades rurais e em torno de mil agricultores que disputarão provas realizadas no fim de semana. As competições começam no sábado, 29 de junho, às 9h, com a abertura da Olimpíada. À tarde, as competições continuam. No domingo, 30 de junho, as competições acontecem a partir das 10h. A premiação dos vencedores acontece às 16h.

Shows

Os três dias de evento terão atrações artísticas gratuitas para toda a população. Um dos primeiros shows será de Giba e Nando, na sexta-feira, 28 de junho, às 22h, logo após a Escolha da Rainha e Princesa da festa.

No domingo, 30 de junho, Conrado e Aleksandro farão o show de encerramento às 19h.

O único evento que será pago é o Baile do Pinhão, que será feito em local fechado, no sábado, 29 de junho, às 23h. A animação durante a noite fica a cargo do grupo Som do Sul.

Programação

A programação ainda conta com mais atrações. Uma delas é a tradicional culinária com pratos típicos a base de pinhão. O almoço será no sábado (29), ao meio-dia, e no domingo (30) às 11h30. O jantar no sábado e domingo será às 19h.

No domingo, 30 de junho, ainda acontecerão uma missa às 9h e um cerimonial com autoridades ao meio-dia.

Ainda antes do evento, também acontece no dia 25 de junho, o Seminário do Meio Ambiente.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Reprodução

Galeria de Fotos