facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1149 - Já nas bancas!
27/06/2019

Inscrições para curso de Gerontologia Social em Irati estão abertas

Inscrições para curso de Gerontologia Social em Irati estão abertas

As inscrições para o curso de Gerontologia Social estão abertas até o dia 31 de julho na Casa dos Conselhos Municipais, em Irati. As aulas acontecerão no segundo semestre deste ano.

O curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais das diversas áreas, conhecimentos atualizados sobre os aspectos biopsicossociais e culturais do processo de envelhecimento e da velhice. Em Irati, o curso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Instituto Sedes Sapientiae.

O curso terá uma carga horária de 96 horas e é totalmente gratuito, sendo ofertado 40 vagas para profissionais de âmbito municipal. O curso é financiado através do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

“A presente formação faz parte do esforço da Secretaria e do Conselho em estabelecer diretrizes e rumos que possibilitem a pensar em ações voltadas a população idosa, o acesso pleno aos direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso, o acesso a oportunidades de desenvolvimento social pleno, considerando as relações e significados próprios produzidos pelo envelhecimento na comunidade. Também é preciso incentivar o protagonismo das pessoas idosas, além de fortalecer a rede de apoio”, aponta a secretária municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich.

Curso

Entre os objetivos específicos do curso estão o estudo do processo do envelhecimento, da velhice e dos idosos, informar sobre temas e postulados fundamentais da gerontologia, fornecer subsídios teóricos e práticos para os profissionais de diferentes áreas atuarem no campo gerontológico.

Texto/Foto: Assessoria PMI