facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1163 - Já nas bancas!
24/06/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Senador Oriovisto é Cidadão Honorário do Paraná 

O empreendedorismo e a visão de futuro do educador, e hoje senador, Oriovisto Guimarães (PODE) foram reconhecidos com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A entrega do título ocorreu na segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná, com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual e atual secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes (PSD). Ao lado de Oriovisto e de Ratinho Júnior, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) enalteceu o trabalho do empresário, que é fundador do grupo Positivo e, hoje, representa muito bem o Paraná no Senado Federal.

Técnicos da Cohapar vistoriam obras na região 

Na última semana, técnicos da Cohapar estiveram nos municípios de Fernandes Pinheiro eTeixeira Soares para verificar o andamento dos projetos habitacionais que estão sendo feitos através do Programa Família Paranaense. Em Teixeira Soares (foto) a construção das 49 casas já está adiantada. As obras foram vistoriadas pelos técnicos, acompanhados pelo prefeito Lula Thomaz (PSB) e pela vice-prefeita Juliana Belinoski (PSC). As paredes das residências já são visíveis e a expectativa da administração é de que em seis meses as obras sejam finalizadas. Já em Fernandes Pinheiro, durante a visita ao local onde estão sendo construídas 50 casas, os técnicos da Cohapar e a prefeita Cleonice Schuck (PSB) verificaram que a fundação das primeiras casas já começou a ser feita.

Fernandes Pinheiro fará ampliação de postos de saúde 

No último dia 14, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSB), deu a ordem de serviço para a ampliação de postos de saúde do município. Com isso, a empresa vencedora da licitação poderá dar início às obras, que serão feitas no posto de saúde da sede de Fernandes Pinheiro e no posto de saúde do Angaí. Segundo a prefeita, as ampliações trarão mais comodidade para o atendimento aos pacientes. “Estamos muito felizes porque vamos dar mais estrutura e mais bem estar, mais conforto para a nossa população”, disse Cleonice.

Parlamento Jovem

Para estimular desde cedo a participação política dos cidadãos, em Irati além do projeto Câmara Mirim, voltado às escolas municipais, também é desenvolvido o projeto Parlamento Jovem. O projeto é coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e propõeatividades voltadas aos estudantes do Ensino Médio. Em Irati, o Parlamento Jovemestá sendo realizado com alunos do Colégio Sesi, que foram diplomados e tomaram posse na manhã de terça-feira (18). Estiveram presentes, o presidente da Câmara Nei Cabral (PDT), o promotor eleitoral, Dr. Eduardo Ratto Vieira, o coordenador do Colégio Sesi, Rafael Ruteski e os vereadores José Bodnar(PV) e Roni Surek(PROS).  

Prefeito em exercício de Imbituva visita Artagão   

O deputado Artagão Júnior recebeu, nesta terça-feira (18), oprefeito em exercício de Imbituva, Geraldo Nadal Rocha. Ele pediu que o deputado interceda pelas demandas do município junto ao Governo do Estado. “Temos muitos pedidos na esfera estadual. Solicitamos ao deputado, em especial, recursos para recuperar estradas do interior”, explicou Geraldo.