facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1178 - Já nas bancas!
24/06/2019

Editorial - Vitrines para potencialidades da região

Editorial - Vitrines para potencialidades da região

Os próximos meses serão de muitas festividades na região. Inácio Martins, Teixeira Soares e Irati são alguns dos municípios que já iniciaram a divulgação de seus eventos que prometem agitar o fim de junho e início de julho.

Muita da programação já está fechada e as atrações estão sendo anunciadas em todos os meios de comunicação.

Entrada gratuita e shows gratuitos são alguns dos fatores que prometem atrair grande público e assim tornar as festas um sucesso. No entanto, em alguns momentos essas ações são criticadas por munícipes que acham que os tradicionais eventos não deveriam consumir dinheiro público.

Entretanto, festas como essas não são necessariamente apenas meios para gastar dinheiro público. Mas sim, tornar os locaisespaços propícios para oportunidades de negócios, para que empresários da região mostrem as suas produções, apresentem seus produtos ou mesmo realizem vendas.

Uma mostra de como isso é possível ocorrerá em Teixeira Soares. O município será a sede neste ano da 3ª Fenovinos Paraná, uma feira estadual que reúne produtores de ovinos –carneiros e ovelhas. A feira atrai produtores de fora que virão para Teixeira Soares para expor seus animais e realizar negócios. A feira ainda é uma oportunidade para produtores locais também participarem da mostra, prospectando realizações de negócios com as mais variadas pessoas.

As festas da região possuem uma potencialidade enorme, seja turística ou comercial. Contudo, essas potencialidades precisam ser trabalhadas de forma organizada, tanto por setores públicos, como setores privados e entidades representativas de categorias, sejam elas da indústria, comércio, ou agropecuária.

Tudo isso para que essas festas se tornem realmente vitrines dos munícipios, fomentando suas melhores produções e atraindo principalmente um público de fora que pode fazer girar as economias locais.