facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1149 - Já nas bancas!
19/06/2019

Alunos de Fernandes Pinheiro e Rebouças se formam no Proerd

Alunos de Fernandes Pinheiro e Rebouças se formam no Proerd

Alunos de Fernandes Pinheiro e Rebouças participaram na última semana das formaturas do cursodo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Em Fernandes Pinheiro, a formatura aconteceu na terça-feira (11). Já em Rebouças, a formatura ocorreu na sexta-feira (14) e reuniu 300 alunos.

O Proerdé realizado pela Polícia Militar nas escolas de todo o Paraná e tem o objetivo de prevenir o uso das drogas. Participam do programa, alunosdas quintas séries da rede municipal de ensino. São dez encontros onde os alunos têm lições sobre cidadania e combate às drogas e à violência.

O 1º tenente Paulo César Marcondes, coordenador do programa, destacou a importância de o projeto permanecer vivo para todos. “A formatura é só um marco para agradecer a quem colaborou nas aulas, como os professores, os policiais, e a família, mas principalmente: é uma forma de mostrar que o respeito ao próximo é o mais importante e devemos levar isso todos os dias da nossa vida”, disse.

Para a diretora da Escola Municipal Erasmo Pilotto, de Rebouças, Rita de Ramos, ver seus alunos participarem do programa é um motivo de alegria. “No projeto eles aprendem e reforçam as noções do perigo das drogas, além do respeito ao próximo”, comenta a diretora.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessorias

Fotos: Assessoria PMR, Assessoria PMFP

Galeria de Fotos