facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1178 - Já nas bancas!
19/06/2019

Fiéis das igrejas católicas de Irati se reunirão em procissão na quinta-feira

Tapete do Corpus Christi será confeccionado como de costume. Confira a programação

Fiéis das igrejas católicas de Irati se reunirão em procissão na quinta-feira

A comemoração à Corpus Christi reunirá todas as paróquias católicas de Irati no pátio da Matriz São Miguel nesta quinta-feira (20).

A programação inicia com uma missa às 15 horas, na Matriz São Miguel. Logo após, às 16h30, inicia a tradicional procissão.

A procissão seguirá o tapete de Corpus Christi, que será confeccionado pelos fiéis e percorrerá várias ruas da cidade. O roteiro iniciará em frente àMatriz São Miguel, na Rua Barão do Rio Branco e vai até a Rua Alfredo Bufrem. Depois, a procissão seguepelaPraça Etelvina Andrade Gomes, chegando à Rua Coronel Pires em frente à Matriz Nossa Senhora da Luz.

O encerramento da procissão acontece por volta das 17h30, na Matriz Nossa Senhora da Luz, onde acontecerá a benção e o encerramento.

Corpus Christi

O Corpus Christi é uma palavra latina que significa Corpo de Cristo, sendo uma celebração aonde é feita a adoração de Jesus e a celebração do sacramento da Eucaristia.

“É uma celebração que foi transferida da Quinta-Feira Santa. Por ter tantas celebrações no Tríduo Pascal [Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão e Sábado da Aleluia] foi criado outro dia só para a Eucaristia, aonde nós veneramos e adoramos propriamente Jesus”, explica o padre Luiz Carlos Mirkoski.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Arquivo/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos